domingo, 16 de janeiro de 2011

Saco de gatos

Depois de uma noite mal dormida, aquelas noites em que tudo te incomoda, que te faz ficar cheia de pontos de interrogação, levantei e fiz um café tão cheiroso que me deu prazer de amanhecer junto com o município.

Refiz minha noite em pensamentos e percebo que me angustio mais que deveria com tudo que acontece. Esta angústia não é somente com aquilo que me afeta particularmente, mas com tudo mesmo!

Por vezes, em minha tirania, se pudesse, abriria a cabeça das pessoas e colocaria lá dentro uma série de informações, sacudiria e depois, pegaria um pouco de emoções, sentimentos e depositaria na mistura anterior. Trancaria a pessoa em um quarto, sem luz, sem contato com nada e só depois de algum tempo, abriria lentamente a porta, deixaria um fio de luz entrar. Bem longe, faria com que seus sentidos percebessem a voz de uma criança, um choro, um lamento, uma gostosa risada.
E quando isto tivesse sido absorvido, deixaria o vento tocar a pele e os cabelos do meu isolado experimento... e só então, libertaria para a vida a nova criatura!

E com estes pensamentos, me dou conta do tanto que tenho que aprender! Percebo minha intolerância com alguns detalhes das pessoas e percebo também, não com a razão, mas com a emoção, que preciso mesmo continuar a me avaliar e que preciso suportar o som do risco no metal.

E em outros momentos, gosto muito de mim! Gosto de quem sou, e da forma como quero passar esta caminhada. E muito bom mesmo, é saber que em tudo que me envolvo, tem como fundamento, aquilo que sou, sem máscaras (apesar de ser fake), sem enganações e sem disfarces.

Vou sempre ao fundo de mim, para encarar a vida e suas consequencias, sem querer me colorir de tintas que encherão os olhos de quem me vê. Já escrevi que quando estou cinza, estou cinza mesmo. Mas, quando estou lilás, podem ter certeza de que o lilás é mistura perfeita de minha percepção com a vida.


E assim, lá vou eu para um novo dia, que se vislumbra "verde", que me faz pensar em lendas, que me diz:

"Vá em frente! Se jogue do alto da Pedra da Conquista e interprete a lenda com sua verdade!

E meus amigos, hoje, minha verdade é ter a certeza de que em nenhum momento de minha vida a prioridade em minhas decisões foram baseadas em falsas moralidades, distorcidas e sempre , mas sempre mesmo, são levadas em conta meus semelhantes, mesmo que por vezes eu os queira conduzir ou que não suporte o som de seus riscos no metal de meus ouvidos.

8 comentários:

  1. Posso não estar sendo muito coerente com o tema desta postagem mas AQUELES QUE DIZEM RESPEITAR AS OPINIÕES DOS OUTROS, SÃO OS QUE MAIS CRITICAM AQUELES QUE FAZEM ESCOLHAS DIFERENTES DAS SUAS. VOCÊ LEILA RESPEITA AS OPINIÕES E VONTADES DE TODOS MAS POR EXPRESSAR AS SUAS ESCOLHAS E AS DEFENDEREM DE FORMA BRILHANTE VEM SENDO MUITO CRITICADA.

    Que essas pessoas que não te respeitam possam ir para esse quarto escuro com toda essa transformação que você citou e se tornem pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...

    Sra Leila, é verdade que todos os funcionários da Prefeitura de Mangaratiba ficarão sem o salário de janeiro, pois o Edson não pode assinar nada pela prefeitura? Me esclareça, por favor, pois já não estou entendendo nada.

    funcionário da saúde

    ResponderExcluir
  3. Mariana,

    E vamos que vamos! Agradeço a boa parceria que fizemos aqui na net! Gosto de suas ideias e agradeço de coração sua postagem.

    ResponderExcluir
  4. Funcionário,

    Como respondi na outra postagem, vou tentar saber disto amanhã, mas nem sei dizer, se podemos ter certeza de alguma coisa em Mangaratiba!

    ResponderExcluir
  5. Querida Leila
    Quando, certa noite, escrevia um depoimento, me lembrei da lenda da pedra da conquista. Poucos mangaratibenses sabem dessa estória (ou história mesmo)e fiquei surpreso que vc saiba.
    Na verdade, ao lembrar da lenda, acho que fiz uma correlação com o momento atual, em que, ao invés de nos jorgarmos do alto da pedra, conseguimos cassar o opressor.
    vezes me surpreendo agradavelmente com vc...

    ResponderExcluir
  6. E eu contigo!

    Mas, todos nos jogamos da pedra com a cassação! Nos amarramos com fios e pulamos todos nesta decisão.

    Poderia ter sido em vão, porém tentamos e TODOS conseguiram.

    O caminho agora, será diversificado, teremos trilhas diferentes para seguir, mas tenho certeza de que queremos chegar ao lugar comum.

    ResponderExcluir
  7. INFORMAÇÕES AOS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS DA PMM

    SE O SALÁRIO NÃO SAIR...
    DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA, SE O SALÁRIO NÃO SAIR... LEIA A LEI ABAIXO

    *Seção III
    Dos Servidores Públicos

    § 3º - O pagamento dos servidores ativos e inativos do Município será feito,
    impreterivelmente, até o dia 05 (cinco) de cada mês, sendo cominada multa equivalente a
    um dia de vencimento por dia de atraso.
    § 4º - O prazo previsto no parágrafo anterior será, obrigatoriamente, inserido no
    Calendário Anual de Pagamento dos Servidores do Município.

    ESTÃO VENDO NÓS TEMOS O PODER É SÓ AGIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UNIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADÊ AS FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS (QUE TIRARAM EM JANEIRO)

    KDÊ OS VEREADORE? NESSA HORA NÃO AJUDAM!!! EU TENHO A LEI COMPLETA DO MUNICÍPIO, QUEM QUISER É SÓ PEDIR...NO MEU ORKUT.

    ALCIONE

    ResponderExcluir
  8. Alcione,

    Estamos no limbo! Vamos partir para mais uma batalha? Desta vez com todo o funcionalismo público!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!