sábado, 8 de janeiro de 2011

Perguntas que faria ao candidato Capixaba 22

Já postei as perguntas ao Dr. Ruy e foram respondidas.
Já postei as perguntas que fiz ao candidato Zé Luiz que foram solicitadas pela assessoria de imprensa do candidato, mas não serão respondidas. Não podem!


Agora, posto as perguntas que faria ao candidato Capixaba, se ele fosse participar! Lembro que muitas perguntas são feitas, para que possamos esclarecer boatos, para que não se transformem em verdades que nunca serão contestadas!


1 - GOSTARÍAMOS DE SABER COMO FOI SEU INÍCIO NA VIDA PÚBLICA, PORQUE DECIDIU ENVEREDAR POR ESTE CAMINHO.

2 - COMO VEREADOR, PASSOU POR DOIS MANDATOS. GOSTARIA QUE ENUMERASSE SUAS REALIZAÇÕES NESTE PERÍODO DE VEREANÇA, PARA QUE POSSAMOS AVIVAR NOSSA MEMÓRIA, POIS HÁ BOATOS DE QUE SUA PASSAGEM PELA CASA FOI INEXPRESSIVA.

3 - "A PRIMEIRA OBRA DO GOVERNO AARÃO FOI ASFALTAR A PISTA DE ACESSO PARA O SEU SEGUNDO POSTO DE GASOLINA", ESTA FOI UMA FRASE MUITO OUVIDA EM MANGARATIBA APÓS A POSSE DO PREFEITO AARÃO E DE SEU VICE PREFEITO CAPIXABA. ISTO É FATO?

4 - VOCÊ FOI CANDIDATO A VICE NA CHAPA DO PREFEITO CASSADO, NA ÉPOCA ACREDITAVA EM SUAS PROPOSTAS E ERA SEU AMIGO. O QUE ACONTECEU?

5 - A SUA SAÍDA DA PREFEITURA, FOI ATRIBUÍDA, PELO PREFEITO CASSADO, POR DISPUTA DE PODER DENTRO DA PREFEITURA ENTRE ELE, VOCÊ E SUA IRMÃ, MAS CREIO QUE ISTO NÃO SE PASSOU, JÁ QUE SERIA UMA FALTA DE ÉTICA TOTAL. DE FATO, O QUE OCORREU?


6 - COM SUA SAÍDA DA PREFEITURA, SE NÃO ME ENGANO, NO PRIMEIRO ANO DE DESGOVERNO, VOCÊ NÃO EXERCEU NENHUMA FUNÇÃO NA PREFEITURA. GOSTARIA DE SABER SE ESTES ANOS QUE ESTEVE FORA DA PREFEITURA CONTINUOU A RECEBER O SALÁRIO DE VICE- PREFEITO? ISTO É BOATO OU FATO?


7 – QUANTO AO CARRO OFICIAL, SEI QUE FOI USADO POR MUITO TEMPO, ISTO NÃO FOI UM ERRO?


8 - GOSTARIA DE SABER A SUA RELAÇÃO COM A EMPRESA JORDES EQUIPAMENTOS DURANTE O PRIMEIRO MANDATO DO GOVERNO AARÃO? NOVAMENTE SÃO BOATOS?


9 - GOSTARIA DE SABER QUAL É SUA OPINIÃO SOBRE O NEPOTISMO? COMO PODEMOS ESPERAR QUE ISTO NÃO ACONTEÇA EM SEU GOVERNO? QUAL SERÁ O PAPEL DE SUA FAMÍLIA EM SEU GOVERNO? ESTAS PERGUNTAS SÃO RELEVANTES, NA MEDIDA EM QUE TODOS JÁ SE MANIFESTARAM COMO FUTUROS ASSESSORES E SECRETÁRIOS NAS ABORDAGENS A POPULAÇÃO.



10 - ALIANÇAS FORAM FORMADAS COM PESSOAS QUE PARTICIPARAM DO GOVERNO AARÃO E TIVERAM SUAS CONDUTAS QUESTIONADAS ( BANANA, VITINHO, SIDINHO, DR SIMÕES E ANDERSOM QUADROS). ESSES “APOIOS CONQUISTADOS”, QUE PARTICIPAÇÃO TERÃO EM SEU GOVERNO?


11 - ESTAMOS VENDO QUE A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO E DO DEPUTADO DE SÃO JOÃO DE MERITI NA SUA CAMPANHA, TRANSFORMARAM UMA CAMPANHA ARTESANAL E DESORGANIZADA, COMO A DE 2008, EM UMA CAMPANHA DE ÓTIMA MÍDIA, FARTO MATERIAL E DE QUALIDADE INQUESTIONÁVEL, NOTÓRIO ACOMPANHAMENTO DE MARKETING POLÍTICO (VEMOS A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO E DA MANEIRA DE SE VESTIR DO CANDIDATO, INCONTÁVEIS CARROS DE SOM PELA CIDADE TOCANDO UM JINGLE CHICLETE.

FAÇO ENTÃO A MESMA PERGUNTA QUE FIZ PARA O CANDIDATO JOSÉ LUIZ DO POSTO, POIS NÃO HÁ INVESTIMENTO FINANCEIRO SEM ESPERA DE LUCRO, E QUALQUER ADMINISTRADOR SABE DISTO.
QUANTO CUSTARÁ PARA TODOS NÓS MANGARATIBENSES ESTE APOIO MILIONÁRIO?

12 - GOSTARIA DE SABER SE O CANDIDATO A VICE EM SUA CHAPA MANTÉM RESIDÊNCIA FIXA EM MANGARATIBA? EM QUAL DISTRITO?
PERGUNTO ISSO PORQUE DESDE A ÉPOCA QUE ELE ERA SECRETÁRIO DO CHARLINHO, EM MANGARATIBA, NUNCA MOROU REALMENTE POR AQUI. E PELO QUE SEI, SUA RESIDÊNCIA FICA EM ITAGUAI.



13 - GOSTARIA SABER SUA FORMAÇÃO POLÍTICA E PORQUE O SENHOR ACREDITA SER O MELHOR CANDIDATO PARA MANGARATIBA



14 - O QUE AS PESSOAS LIGADAS AO EX PREFEITO AARÃO DEVEM ESPERAR DO PREFEITO CAPIXABA?



15 – SENHOR EVANDRO, MEU FORTE É A MATEMÁTICA E MEUS CÁLCULOS NÃO ESTÃO TENDO UM BOM RESULTADO, QUANDO PENSO NA NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO PARA A PREFEITURA: AS PESSOAS QUE FORAM CONTRATADAS PELO PREFEITO CASSADO DEVEM TEMER POR SEUS EMPREGOS? POIS O SENHOR TEM UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS QUE O SEGUEM E QUE ESPERAM SER EMPREGADAS. HAVERÁ TANTOS EMPREGOS ASSIM, OU HAVERÁ A DANÇA DAS CADEIRAS?



16 - GOSTARIA DE SABER QUAL O SEU PLANO DE GOVERNO.


55 comentários:

  1. Ótimas perguntas!
    Também quero saber a resposta. Tomara que o Capixaba as responda.

    ResponderExcluir
  2. São respostas importantes para que qualquer um de nós se posicione e saiba realmente em quem votar!
    Leila parabéns.

    Espero as respostas do Candidato!

    ResponderExcluir
  3. Boas essas perguntas...
    Vamos fazer aqui um desafio. A minha aposta é de que ele não passa da primeira pergunta, pois lançou-se na vida pública na sombra de seu pai. E a aposta de vocês????

    ResponderExcluir
  4. Eles usarão o método do Zé! Ninguém responde! Mangaratiba precisa ficar sempre no escuro para que eles possam continuar a deturpar a cidadania!

    ResponderExcluir
  5. NÃO SEI SE RESPONDE, E NEN SEI SE O CARA PODE RESPONDER.
    TÁ DIFICL DEMAIS. SÓ TENHO MEDO DE VOTAR NO RUY E SER IGUAL.

    ResponderExcluir
  6. não fique com medo. eu conheço o Ruy e ele está tão independente que vai incomodar. eu estou como a leila, meu voto é dele. se vai ganhar ou não é outra história. Quero mesmo que ganhe e que assuste os outros para que em 2012 ele venha com tudo. Os outros não conesguem nem responder soobre sua vida na política.

    ResponderExcluir
  7. Também penso que não devem ter medo de eleger aquele que pode MUDAR esta loucura que estamos vivendo.

    Veja que a falta de apoios local, é o que de melhor poderia ter acontecido ao Ruy! Se um deles estivesse do seu lado, talvez eu mudasse de voto, já que seria a mesma merda.

    Mas, estou acompanhando, trocando emails com ele, pedi até comprovante de algumas coisas que postam e só não me respondeu em uma questão, mas dando um voto de confiança, estou ainda no aguardo. A questão está em outro blog e vamos ver no que vai dar.

    Mas, diante de tantas perguntas não respondidas pelos outros, em questões tão graves, meu voto continua sendo do Ruy com muita certeza de que estou fazendo o melhor.

    Quero mandar para longe o ranço que diminui a população, quero jogar fora a velha maneira de se fazer e viver política por aqui.

    Quero Mangaratiba caminhando a partir do que temos, para um modo mais moderno de participação da sociedade.

    A Mangaratiba que quer viver um passado, que também é responsável em parte por este presente sujo, estou fora!

    ResponderExcluir
  8. Vamos VOTAR no 15 – JOSÉ LUIZ

    Amigos e Parceiros da GZP

    Uma das missões da GZP é informar e alertar nossos amigos parceiros locais. Todos nós sabemos a importância que é votar com responsabilidade em especial para Prefeito de Mangaratiba no próximo dia 06/02/2010.

    A parceria "JOSE LUIZ & SÉRGIO CABRAL", é do BEM e vai fazer a diferença, gerando um crescimento rápido e sustentável de Mangaratiba, e isto é fato.

    Então, vamos VOTAR num FUTURO MELHOR, votando no 15.

    Conheça as propostas: http://www.joseluizdoposto15.blogspot.com/

    Página no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid 6773605896897287

    ResponderExcluir
  9. Estamos crescendo desde 2005 com esta parceria com o Sérgio Cabral.... crescemos tanto que Mangaratiba não sai da mídia.....cassação, mortes de vereador, estátuas de Stallone....

    ResponderExcluir
  10. Peguei um 'folheto" espalhado pelas ruas do José Luiz prometendo o que todos sabemos que não fará.

    Ele prometeu muito menos em 2000 e não fez nada! A faculdade só veio acontecer em 2006 e não foi pela força dele e nem do Sérgio Cabral.

    ResponderExcluir
  11. Com José Luiz Mangaratiba crescerá como rabo de burro rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Sabemos que o Capixaba poderá não responder essas perguntas mas eu gostaria muito que ele o fizesse para que nós , cidadãos, pudéssemos entender melhor as opiniões deste candidato. Sinceramente será lamentável ver o Capixaba com a mesma postura do José Luiz.

    ResponderExcluir
  13. CAPIXABA GENERALIZA

    NÓS AS FAMÍLIAS QUE ESCOLHERAM MANGARATIBA PARA VIVER ESTAMOS NOS SENTINDO MUITO MAL COM AS DECLARAÇÕES DO CAPIXABA, AFINAL, MORAMOS, TRABALHAMOS E VOTAMOS EM MANGARATIBA....ENTÃO NAO "CAIMOS DE PARAQUEDA" E NEM SOMOS APROVEITADORES, COMO O CAPIXABA SE REFERE A NÓS.

    MERECEMOS RESPEITO, PORQUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  14. CAPIXABA GENERALIZA II

    ESTAMOS NOS UNINDO, JÁ QUE SO A UNIAO FAZ A DORÇA, PARA DENTRO EM BREVE FORMARMOS NOSSA ASSOCIAÇÃO "EMIGRANTES COM MUITO ORGULHO", PARA ASSIM EXIGIR O RESPEITO PARA COM AS NOSSAS FAMÍLIAS.

    ResponderExcluir
  15. CAPIXABA GENERALIZA III

    OUTRO DETALHE IMPORTANTE, É QUE DOS 19 MIL ELEITORES DE MANGARATIBA, 40% VIERAM DE OUTRAS CIDADES - SOMOS EMIGRANTES COM MUITO ORGULHO.

    ResponderExcluir
  16. CAPIXABA GENERALIZA IV

    MANGARATIBA NAO É PROPRIEDADE DO CAPIXABA, MAS SIM DOS BRASILEIROS.

    NAO SOMOS "BANANA DA TERRA", MAS SOMOS CIDADÃOS.

    A FAMILIA DO CAPIXABA, EM ESPECIAL A IRMA DO E O SR. HUMBERTO VAZ, ODEIAM ESTAR FORA DO PODER....PENSAM QUE MANGARATIBA É DELES. LEDO ENGANO AMIGO.

    ResponderExcluir
  17. LEILA, BOA NOITE!
    ESTOU VIAJANDO E FIQUEI SABENDO POR UM OUTRO BLOG QUE O PREFEITO INTERINO ENTREGARIA O CARGO A PARTIR DE 01 DE JANEIRO DE 2011 DANDO POSSE AO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA ATÉ QUE SEJAM REALIZADAS NOVAS ELEIÇÕES. VOCÊ ESTÁ SABENDO DE ALGUMA COISA?
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  18. Último anônimo,

    Não entregou e vai para o tapetão.... novamente esperamos que a justiça resolva o impasse daquilo que sabemos não ser correto.

    Como houve uma nova eleição para presidente da câmara, pois a que elegeu o Simões foi "anulada" e na nova votação quem foi eleito foi Marquinhos da Ilha. Tudo isto aconteceu porque o suplente do Edinho, questionou a primeira votação ocorrida antes da data prevista no regimento interno se não estou enganada.
    De olho gordo na vaga do Edinho, o Kabeça e sua turma articularam uma forma de ganhar a coisa no tapetão. Só que votaram no Marquinho e então, nem um nem outro consegue assumir! E o Edinho ganha com isto, o Kabeça ganha com isto e a população tem que aturar um interino e um suplente que almeja ser vice até a eleição.

    Ganha esta gente que não respeita a população, e o povo do ex vai ficando, ficando até serem chutados de lá por nosso povo.

    ResponderExcluir
  19. Penúltimo anônimo,
    Então votem no Ruy que é criado na terra sem ter nascido aqui. Agradaria aos imigrantes e aos da terra.

    ResponderExcluir
  20. sou leiga, o que seria ganhar no tapetão?

    ResponderExcluir
  21. Acho que você sabe!
    É ganhar com articulações baseadas nas brechas das leis que serão definidas pela interpretação de juíz, é ganhar com armações entre os inescrupulosos, é não respeitar a insegurança da população.

    É puxar o tapete da população que fica sem base para raciocinar e decidir diante de tanta maldade e falta de ética.

    ResponderExcluir
  22. O CAPIXABA TEVE TEMPO DE DOIS ANOS PARA SUAS MALDADES JUNTO COM O GENIO DO MAU, OS GRILEIROS E OS EMPRESÁRIOS QUE NÃO PAGAM NINGUÉM. A PAULA, O LEOPOLDO, E TODOS OS QUE FICARAM ESTES ANOS PENSANDO COMO GANHAR A PREFEITURA CONTANDO COM A BURRICE DOPOVO.

    ResponderExcluir
  23. LEILA EU GOSTO DE VC MESMO SEM TE CONHECER, POR ISSO DEIXO AQUI O MEU RECADO.
    SE VAI CONTRIBUIR NÃO SEI, MAS UMA COISA SEI.

    "A SABEDORIA NEM SEMPRE ESTÁ DE ACORDO COM A NOSSA VONTADE"

    A VONTADE DE ELEGER O RUY É TÃO GRANDE COMO A DE RESSUSCITAR UM MORTO!
    ESTÁ SE VENDO A SIANOSE, MAS VAMOS INSISTIR!
    ENFIA-SE O TUBO GOELA ABAIXO, MESMO SE ERRAR O CAMINHO!
    MASSAGEIA-SE NA ESPERANÇA DE UMA REVIRADA!
    ATROPINA PARA VER SE REAGE, DESPERDÍCIO!
    POR FIM CHAMA-SE O ZÉ DO CAIXÃO!
    "DEMOCRACIA" TENDENCIOSA!
    DO POVO, PELO POVO E EM RAZÃO DO POVO!
    ATÉ QUANDO NOS AMARÁS A HIPOCRISIA?
    LOGO EU QUE ERA TÃO SABIA, FUI INFESTADA POR UM "VÍRUS CHAMADO POLÍTICO"
    ISSO SIM É INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, DERRUBADA NUMA ESPERANÇA FINDADA!

    ResponderExcluir
  24. A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Sabe, quando perdi minha mãe, gostaria que tivessem usado atropina, ressuscitador, massagem cardíaca, enfim, que tentassem até não poder mais!

    O quê aconteceu? Estava nas mãos de quem não sabe o valor da vida, dos ideais e da dignidade de um povo. Não tinham capacidade de entender e nem mesmo saberiam como fazer, pois eram fraudes travestidos de profissionais.

    E assim, fiquei cheia de ???? e de dúvidas. Cheios de "Se´s" para serem respondidos.

    Se tivessem tentado, se tivessem profissionais qualifiquados, se tivessem tentado até o fim.....

    Nunca saberei, pois não tentaram, acharam que não valia a pena!

    Minha inteligência não é artificial! É inteligência mesmo, mas se não conhece, tenho também inteligência emocional que associada a inteligência racional, me faz mais capaz de discernir e não deixar de lado minha ética para apoiar por conveniência ou por não ter capacidade de associação.

    Assim, continuarei tentando agora, e mais adiante para aquilo em que estiver acreditando.

    Hoje acredito nesta opção e vou até onde meus pés alcançarem.

    A esperança é a última que morre e a primeira que vai embora é a decência ou a capacidade de avaliar o todo, e não um pequeno universo de questões.

    ResponderExcluir
  26. Temos que fazer mudanças em Mangaratiba, está chegando a hora de escolher nosso representante, e temos que escolher corretamente.
    Quem reside no município vem acompanhando os trabalhos desses Politicos , alguns estão há anos de mandatos e o que fizeram? Quais foram às propostas realizadas por esses cidadãos. Em anos de vereadores alguns desses candidatos não fizeram praticamente nada pelos munícipes. Fizeram sim, em causa própria, deram cargos para os seus aliados, cargos estes com salários razoáveis. Enquanto isso, outros mendigam por um emprego, por um salário mais digno e etc.
    Muitas promessas são feitas em campanhas, alguns usam o funcionalismo, investimentos, capacitações e etc, mais na hora das realizações pouco se faz. Tivemos a pouco tempo com o prefeito Aarão uma amostra do que estou falando.
    Há anos vivemos num município onde os interesses pessoais e acordos políticos falam mais alto. Devemos pensar em realmente fazer mudanças, votar conscientemente em pessoas que tem amor por nossa cidade, não podemos deixar que o dinheiro que alguns desses candidatos estão gastando nos comprar, e pensem as campanhas que alguns desses candidatos estão fazendo daria para melhorar vários setores em nossa amada Mangaratiba.

    ResponderExcluir
  27. lamentalvelmente mangaratiba está abandonada pelos governantes e a população é que sofre com políticos que só olham para o umbigo.

    ResponderExcluir
  28. Você está correta em sua postagem.

    Temos mesmo que entender todo o contexto, na hora de nossa escolha.

    E isto não é empurrando para o Ruy, ou para o Capixaba. Esta é a única mandeira de se fazer a escolha com verdade.

    Se errarmos novamente, ao menos se votou com convicção para o bem coletivo. E assim vamos aprendendo, aprendendo até incentivar os bons cidadãos a participarem como futuros políticos.

    Se vamos no voto do oba oba, sempre teremos os políticos meia bomba, que sempre se candidatam.

    Incentivem as novidades e aqueles que ainda tem chance de modificar a própria trajetória política.

    ResponderExcluir
  29. como diz a música
    e vida de gado povo marcado povo feliz.
    até quando este povo viverá de cabresto?
    liberdade povo, liberdade!

    ResponderExcluir
  30. TRE INFORMA


    Mangaratiba tem quatro candidatos a prefeito

    Quatro candidatos entraram com pedido de registro na 54ª Zona Eleitoral de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, onde 25.787 eleitores voltarão às urnas no dia seis de fevereiro para escolha de um novo prefeito. São eles, José Luiz Figueiredo Freijanes (PMDB), que tem como candidato a vice-prefeito Gilmar Abrahão da Silva; Gustavo Adolpho da Rocha Busse (PSDB), cujo postulante a vice-prefeito é José Carlos Simões; Evandro Bertino Jorge (Coligação Renova Mangaratiba, formada por PR, PSL, PC do B, PHS, PRB e PT), acompanhado na chapa pelo vice Jorge Luiz Simões Alcântara; e Ruy Tavares Quintanilha (Coligação Por uma Mangaratiba com mais Saúde, integrada pelo PV, PSB e PT do B), que traz como candidato a vice Marcos Antonio da Silva Santos. Estão aptos a votar os eleitores que se inscreveram ou fizeram a transferência do título até o dia oito de setembro de 2010. A segunda via do título poderá ser retirada na zona eleitoral até cinco de fevereiro, véspera do pleito.
    Todos os pedidos de registro devem ser julgados pelo juízo da 54ª ZE de Mangaratiba, bem como as respectivas decisões publicadas, até a próxima segunda-feira (17). Todos os recursos sobre os requerimentos de registro deverão ser julgados pelo TRE até o dia três de fevereiro. Essa é também a data limite para a propaganda política mediante comícios ou reuniões públicas e para a realização de debates. Às 22h do dia cinco, véspera do pleito, será encerrado o prazo para distribuição de material gráfico, bem como a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade, divulgando gingles ou mensagens de candidatos.
    Vale lembrar que as eleições suplementares de Mangaratiba vão acontecer devido à cassação, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, do prefeito Aarão de Moura Brito Neto e do vice-prefeito Marcelo Tenório da Cruz, reeleitos em 2008 com 64% dos votos válidos. O motivo da cassação foi um fato ocorrido em sete de abril de 2008, último dia permitido pela legislação eleitoral para a revisão salarial de servidores públicos, tendo em vista o calendário eleitoral daquele ano.
    Na data mencionada, Aarão enviou à Câmara de Vereadores um projeto de reestruturação de cargos e salários que aumentava os vencimentos de 1.450 servidores municipais. Sancionada em três de julho, a Lei Complementar nº 6 teve os benefícios alardeados durante a campanha eleitoral, com amplo apoio dos jornais O Correio, O Foco e Jornal Atual. Quinze dias após ser reeleito, em 20 de outubro, o prefeito Aarão Neto revogou a Lei que majorava o piso salarial dos servidores em 41,4%.

    ResponderExcluir
  31. e o tal de 'verdade' tá dizendo que não vai haver eleição! ah eu tô maluco!

    ResponderExcluir
  32. Eu penso que devemos fazer a nossa parte. Se existe a convocação de eleição, que façamos nossas escolhas. Se será cancelada, já é problema da justiça que nunca "privilegia" o povo em geral, já que isto gera insegurança e incertezas na população que já não aguenta mais tudo isto.

    ResponderExcluir
  33. As familias que vieram morar em Mangaratiba são muito bem vindas, entretanto a maioria é comedora de pão com mortadela defumada e fã do miojo. Assim não dá. Vou pedir ajuda ao Caco Antibes, aguele que gosta de pobre

    ResponderExcluir
  34. ao anônimo acima


    não subestime o povo pq vc pode se surpreender.
    foi assim com o lula ou eu estou enganado.
    Hoje este povo que como mortadela vive um pouco melhor. é claro que ainda falta muito, mas está melhorando.


    aliás, eu sou fã de mortadela... do miojo nem tanto...

    desculpe vou falar no popular: "mortandela"

    sem contar que a discriminação é retrógada e impede o avanço!

    ResponderExcluir
  35. LEILA, BOA NOITE!
    acabei de saber por telefone de uma pessoa da prefeitura que não haverá mais eleição. será que isso é verdade? Diga que estou sonhando.
    abraços

    ResponderExcluir
  36. BOA NOITE LEILA
    UMA PERGUNTA: CAPIXABA PORQUE?
    CAPIXABA É QUEM NASCE EM MANGARATIBA?

    ResponderExcluir
  37. Último anônimo,
    Vou mostrar minha ignorãncia no motivo dele ser chamado de Capixaba..... só os mais antigos poderiam dizer se eles vieram do Espírito Santo...

    ResponderExcluir
  38. Anônimos que comentam sobre os imigrantes,

    Também não entendo o motivo desta polêmica! Eu só penso que não se pode privilegiar os que vem na caravana de candidatos em detrimento da população.

    Os imigrantes que só vem para o município votar, comercializar, conseguir empregos, concessões de quiosques, licenças em decorrência de troca de votos já combinados.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo da eleição,

    Como se esperava, ele entrou com ação cautelar para impedir a eleição ( ação interposta por um partido o PTN).

    E também com ação cautelar no processo principal de sua cassação.

    Tudo pode acontecer! Pelo menos de imediato, pode suspender este pleito.

    ResponderExcluir
  40. SINCERAMENTE, "ESTOU DE SACO CHEIO" DESSES POLÍTICOS "COMEDORES DE CAPIM"!!! EU QUERO MUDANÇA, QUERO EXPERIMENTAR, LOGO, VOTAREI NO DR RUY, VAMOS VER SE MUDARÁ EM ALGUMA COISA? MAS, COM ESTES LADRÕES NÃO DÁ MAIS PARA CONTINUAR?

    APROVEITANDO ESTE ESPAÇO, FAÇO UM PEDIDO AOS PROFESSORES QUE NÃO RETORNEM AOS SEUS TRABALHOS EM FEVEREIRO, POIS HOUVE MAIS UMA VEZ DESCASO DA PREFEITURA! O PREFEITO, EDINHO NÃO TEM PREVISÃO DO NOSSO PAGAMENTO REFERENTE ÀS FÉRIAS!!! JÁ ENTREI EM CONTATO COM A REDE RECORD E COM UM ADVOGADO, POIS MOVEREI UMA AÇÃO CONTRA A PREFEITURA.
    Tem o servidor público, estatuário ou não, o direito ao recebimento de férias proporcionais e de seu terço constitucional, conforme art. 39, § 3º da Carta Magna. 2 - A não previsão destes direitos na legislação municipal é irrelevante porque se encontram contemplados na Constituição Federal. 3 - A administração pública está proibida de converter em pecúnia as férias a que tem direito o servidor. Porém se não há mais vínculo com o serviço público, por exoneração ou demissão, o servidor tem direito a receber a devida indenização pelas férias não gozadas oportunamente, inclusive o terço constitucional 4 - Recurso conhecido e provido".

    FAREI UM ENCONTRO COM OS PROFESSORES NO MEU SÍTIO EM JESUÍTAS, sANTA CRUZ NO DIA 17 DE JANEIRO ÀS 10 H, CONTO COM A PRESENÇA DE VOCÊS. DEIXAREI DISPONÍVEL UMA VAN EM FRENTE AO MERCADO EXTRA (SANTA CRUZ) ÀS 9 HORAS.
    PRECISAMOS NOS UNIR MAIS UMA VEZ!!!
    PROFESSOR MARCELO

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Marcelo!

    Se permitir, colocarei seu comentário como postagem principal para divulgação! Se você puder fazer contato para mais divulgação, estou disponível no email (raylsoncastro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  42. PUBLIQUE ISTO TAMBÉM!!!

    DA REMUNERAÇÃO DAS FÉRIAS
    Art. 102 O servidor perceberá durante as férias a remuneração integral, acrescida de 1/3 (um terço).
    § 1º Os adicionais, exceto por tempo de serviço que será computado sempre integralmente, as gratificações e o valor de função gratificada não percebidos durante todo o período aquisitivo, serão computados proporcionalmente, observados os valores atuais.

    Leia o seguinte parágrafo abaixo!

    § 2º O pagamento da remuneração das férias, obrigatoriamente, será feito dentro dos cinco dias anteriores ao início do gozo.

    Se vocês entraram de férias em dezembro, exemplo 24/12, já deveriam ter recebido!!!

    ResponderExcluir
  43. O "BAGULHO TÁ DOIDO", RSRSRS

    amigo, os comedores de capim, comeram também as suas férias,rsrs, tem que rir para não chorar.

    ResponderExcluir
  44. carol da conceição de jacareí12 de jan. de 2011, 10:27:00

    Carol Rocha


    Sair de férias sem receber o pagamento do benefício dá direito a remuneração em dobro. A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) determina que o empregado que sai de férias deve receber um terço do salário mais a antecipação do mês seguinte. Esse pagamento deve ser feito dois dias antes do início das férias. O cumprimento da lei foi confirmado em decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho). A multa é válida independentemente se o atraso no pagamento foi de um dia ou trinta dias após o início das férias. Para o TST, tanto as férias usufruídas fora do prazo como o pagamento atrasado obrigam a indenização em dobro.

    Se sua categoria tiver sindicato, você pode procurá-los e pedir orientação. Se não, faça uma reclamação no Ministério do Trabalho. Ou procure no site http://www.mte.gov.br
    Guarde todos os documentos: aviso de férias, comprovante de depósito etc.
    Abs,

    ResponderExcluir
  45. Carol Rocha,

    Obrigada por este esclarecimento. Os professores com toda certeza farão valer seus direitos.

    Estamos todos juntos para que o mínimo de respeito seja recebido pela população, classes de trabalhadores e etc...

    ResponderExcluir
  46. Fala-se muito que Mangaratiba está crescendo, mas realmente está em grande faze de crescimento, mas de péssima noticias, como crime de suspeita político, cassação de prefeito, discórdia interna na Câmera de Vereadores com relação a votação da mesa diretora, principalmente com relação a presidência, obras feitas e refeitas, enfim, acontecimentos que só servem para manchar uma historia muito bonita de uma comunidade. Os políticos de bem que aqui passaram devem estar se vangloriando de não terem passado por estes maus tempos.”O QUE OS OLHOS NÃO VEREM O CORAÇÃO NÃO SENTE, já diz um dito popular muito antigo. Por tanto vamos mudar esta historia votando no candidato que nasceu e vive em nosso município, e por experiência conchense o problema do dia a dia, como saúde, educação e principalmente transporte”.

    ResponderExcluir
  47. leila ,que e de mangaratiba porque a pessoa que se diz banana da terra ede nova -iguaçu acho melhor vocesbotarem a cara de fora monte de politicos de merda ,apresentem prosposta igual ouu melhor que a do 15, sai do armario leilaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  48. Último anônimo,

    Não entendi sua postagem! Você está dizendo que eu sou de Nova iguaçu? Ou o Ruy? Ou o Capixaba?

    Que armário? Faça outra postagem para que eu possa te responder....

    ResponderExcluir
  49. Olá !!!

    Gostaria de agradecer pelas informações postadas pelo blog e deixar meus parabéns pela atitude de esclarecer aos moradores de mangaratiba quem é quem políticamente em nossa cidade. Sou filho dessa terra por opção, e a amo mais até do que a minha de origem, pois foi trabalhando e morando aqui que fiz minha licenciatura, graduação, pós-graduação e inicio agora meu mestrado e tendo a certeza que farei meu doutorado da mesma forma. Sou grato à cidade que me acolheu tão bem, e faço meu agradecimento na forma de projeto social no qual tenho 50 crianças e adolescente como alunos sem nenhum fim lucrativo ou custo para os alunos. E me coloco a disposição do blog e dos seus seguidores sobre dúvidas na área de saúde, atividade física, esportes,lesões e etc.


    Muito obrigado!!

    Atenciosamente


    Prof. Rodrigo “babi” Gil
    Profissional de Educação física.
    Diretor da Rb Assessoria Esportiva.
    Especialista em Recuperação Músculoesquelética.

    ResponderExcluir
  50. Rodrigo,

    Sempre que quiser estamos aqui para ajudar a divulgar seu projeto e contamos com sua opinião também.

    Obrigada por suas palavras de incentivo a nossa cidadania.

    ResponderExcluir
  51. Leila Castro,

    Eu que agradeço pelo espaço cedido,e afirmo que continuarei acompanhando seus comentários e opiniões que são de grande contribuição para Mangaratiba. Na próxima falarei um pouco do Projeto MAGIA DA BOLA.

    Grande Abraço !!!

    Atenciosamente,

    Prof. Rodrigo “babi” Gil
    Profissional de Educação física.
    Diretor da Rb Assessoria Esportiva.
    Especialista em Recuperação Musculoesquelética.

    ResponderExcluir
  52. SAO MUITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS. A UNICA COISA QUE SEI QUE A TURMA DO ZE E DO RUY E A MESMA DO AARAO E POR MAIS PIOR QUE UM PREFEITO TENHA GOVERNADO EM MANGARATIBA NUNCA TIVEMOS UM CRIME POLITICO COMO A MORTE DO VEREADOR CELIO, POR ISTO ACHO QUE TEMOS QUE POR AMOR A MANGARATIBA VOTAR NO CAPIXABA 22.

    ResponderExcluir
  53. QUEM É FILHO DE MANGARATIBA, NÃO VOTA EM OUTRO E SIM NO CAPIXABA 22, ISTO SE AMAR MANGARATIBA DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  54. Quem merece ser Prefeito de Mangaratiba é o 22 capixaba, pois ele é fiho da terra enquanto o 15 é de fora e não fará nada por Mangaratiba aliás já tem pessoas de fora trabalhando para ele,nós Mangaratibenses ´não podemos deixar acontecer isso. As propostas do 15 são mentirosas, não podemos deixar a continuidade do Arão.

    ResponderExcluir
  55. O Ruy foi eleito para o primeiro mandato por qual chapa? E agora, vocês não fazem parte do grupo deste mesmo, digamos, "líder"?

    Gente, aprendam que se o Ruy estivesse com o Aarão, não estaria em uma campanha independente, com seus esforços pessoais, quando tinha a possibilidade de vir vice do Zé.

    E mais, sem respostas, fica tudo emparelhado....

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!