segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tudo pelo poder em Sucupira!!!!!!!

Recebi um email, bem legal! Criativo e maravilhosamente realista.
Não pude deixar de publicar, pois é do nosso interesse e podem ter certeza que fiz questão de procurar informações sobre os fatos.

Vale a leitura esclarecedora e reparem quem assina o texto!


Já prevendo a derrocada do ex - prefeito Aarão, e sua cassação iminente, o então Presidente da Câmara de Vereadores, Edison Ramos, alterou juntamente com seus pares a Lei Orgânica do Município, permitindo-se antecipar a eleição que normalmente só ocorreria em 15 de novembro. Nesta eleição, suas pretenções em se perpetuar no poder e substituir o Aarão na sua provável cassação, não lograram êxito. Foi derrotado pelo grupo de vereadores formados pelo Sidinho, Dr. Ruy, Marquinho da Ilha, Nelsinho Bertino e Dr. Simões.

Com a cassação do prefeito Aarão o presidente recebeu oficio do TRE - RJ para que assumisse a cadeira do prefeito cassado. O oficio é bem claro: convoca o presidente da câmara e não o senhor Edison Ramos! Mas como o Sr. Edison Ramos era o presidente da época, assumiu a prefeitura como interino. Claro que o ano novo logo c hegaria e o novo Prefeito Interino seria o novo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Simões.

De olho no poder e em estender seu mandato de interino por mais alguns meses, o Sr. Edison Ramos juntamente com seus advogados acharam uma brecha para a anulação da eleição antecipada (que foi idéia do proprio Sr. Edisom Ramos) que havia elegido o vereador Dr. Simões como Presidente. Com a ajuda do Vereador kabeça, que deu entrada com o requerimento solicitando a anulação da eleição, e apontando como vício o princípio da anterioridade, onde uma nova lei só poderia mudar uma a data de uma eleição para o próximo ano, não tendo poder de alterar a data da eleição daquele ano. Após análise do departamento jurídico da Casa e da análise dos vereadores, principalmente dos vereadores Sidinho e Nelsinho que são advogados, o requerimento foi aprovado em plenário e a eleição ficou prejudicada por um vício material.

Mostrando mais uma vez que sua intenção era se perpetuar no poder, o prefeito interino, no dia da eleição para presidente da Câmara Municipal (15 de novembro), enviou oficio solicitando que fosse permitido que o mesmo possa particiar da eleição, ser votado e votar. Como o ofício era um descalabro legal, mesmo o presidente interino (José Carlos Costa) sendo um de seus seguidores, sua participação foi vetada. Mais uma derrota pessoal, foi eleito o vereador Marquinho da Ilha.

Passado o ano novo, o Vereador Marquinho da Ilha tomou posse como Presidente da Câmara Municipal e juntamente com Dr. Ruy e Nelsinho Bertino estiveram no gabinete do prefeito interino solicitando a transmissão do cargo para o atual Presidente da Câmara (Marquinho da Ilha). Obtiveram como resposta que ele só sairia da prefeitura com uma ordem judical. Foram atrás da tal ordem judicial, denunciaram o prefeito interino no Ministério Público de Angra dos Reis e na Delegacia de Polícia, mas tiveram seu pedido de liminar negado em Itaguai pelo Juiz Dr. Rafael e novamente indeferida pela Juiza de Mangaratiba. Mas sem mais, nem menos não houve interesse por parte do Presidente Marquinho da Ilha em agravar (recorrer desta decisão) este processo em segunda instância.

Investigado pelo Ministério Público por usurpação da função pública, que pode acarretar na nulidade de todos seus atos como Prefeito apartir de 01 de janeiro de 2011 e o tornar inelegível, o Prefeito Interino, Sr. Edson Ramos, tentando anular pela segunda vez a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores, se baseando na votação contrária de uma simples ata de uma sessão anterior, conseguiu a assinatura do vereador Sidinho, do vereador Dr. Simões, do vereador Gustavo e do vereador José Carlos Costa (apenas 04 assinaturas não são maioria simples) em um requerimento solicitando uma sessão extraordinária para tratar de uma nova eleição para a mesa diretora, c la ro que desta vez ele vai se licenciar da prefeitura, ocupar a cadeira do vereador suplente (Kabeça), podendo votar e ser votado. Mas se ele vai se licenciar, quem será o Prefeito enquanto ele estiver licenciado? O município pode ficar sem prefeito? Assinando este requerimento o Dr. Simões automaticamente desiste de sua luta pela injustiça feita contra ele, desiste de uma vez por todas de ser presidente e os processos que estão na justiça brigando por sua volta caem por terra!


O plano é o seguinte: com a eleição do vereador Edison Ramos para Presidente, na sua terceira tentativa, seria ele mesmo o prefeito interino a partir de primeiro de janeiro de 2011, legalizando todo e qualquer crime que ele tenha cometido por não ter largado o osso a partir de primeiro de janeiro. Livrando-se dos processos, do MP e do risco de ficar inelegível para a próxima eleição (ficha suja) e ainda ganha de lambuja mais 09 meses de presidente da Câmara dos Vereadores. Isso tudo morando só há 04 anos no município, imagina se fosse nascido e criado por aqui?

Convocada sessão extraordinária para quarta feira, dia 02 de fevereiro de 2011, onde veremos mais um capítulo desta novela que os mais antigos acompanhavam, O bem amado, e que retratava muito bem nossa cidade de Sucupira.

Convido a todos para que compareçam para conhecer de verdade nossos representantes, suas condutas, seu carácter e seus atos contra e a favor do povo.


Dirceu Borboleta

25 comentários:

  1. que tristeza tenho vontade de largar 20 anos de PMM e ir embora de Mangaratiba pois não aguento mais tanta podridão nos os funcionários pelo geito teremos mais 1ano e 10 meses de sofrimentos enganado de novo que vereadores são estes que brincam com nossos sentimentos claro na camara temos exceções agora so tenho uma palavra
    tristeza
    tristeza
    tristeza
    tristeza
    tristeza
    tristeza

    como trabalhar assim estou com medo de entrar em depressão
    desculpe o desabafo

    ResponderExcluir
  2. Puta, merda ,merda e a palavra que o artita,fala quando vai entrar no palco . Sera que tododos nos estamos assistindo aslguma peça doJorge fernando ; que babaquice , devemos tomar o poder ou se fuder , mas uma esse tal e apoiado pelo ladrao de itaguai e o canditato bebado

    ResponderExcluir
  3. O Edinho vai entrar pra história de Mangaratiba como o mais FILHO DA PUTA DE TODOS OS PREFEITOS. ELE NÃO É UM PREFEITO INTERINO, DEVERIA SER UM PREFEITO INTERNADO!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais triste mesmo de se viver. Mangaratiba não consegue arrumar a casa toda. A faxina acontece por partes.....

    ResponderExcluir
  5. QUAL SERÁ O HORÁRIO DESTA SESSÃO?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, este é o município omde nasci e estou vivendo a mais de quarenta anos.
    Nunca na história de Mangaratiba presenciamos uma política tão podre. Fico triste de vê o quadro politico de nossa cidade atualmente, vê jogos de interesses, pessoas sendo
    Corruptas trocando seus votos a troco de favores, é triste nossa realidade, estamos a mercê de pessoas sem escrúpulos e gananciosos.
    Que saudade da minha antiga Mangaratiba, onde tínhamos prefeito que arregaçavam as mangas e ia pessoalmente vê obras, conversar com a população nas ruas e etc. Estes sim eram políticos faziam política com amor a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. NUMA MANOBRA SENSACIONAL PARA BARRAR A ENTRADA DOS VEREADORES MANCOMUNADOS COM O CHEFE INTERINO DA QUADRILHA MUNICIAPAL, PARA QUE FOSSE REALIZADA A SESSÃO IRREGULAR, ILEGAL E DESONESTA PARA ELEGER UM NOVO PRESIDENTE PARA A CASA DE LEIS ( O PRÓPRIO CHEFE DA QUADRILHA E PREFEITO INTERINO DE CAMPO GRANDE), O PRESIDENTE DE FATO E DE DIREITO, O VEREADOR MARQUINHO DA ILHA, FECHOU A CASA PARA DEDETIZAÇÃO! INTELIGENTE NÉ?
    AGORA PARA MARCAR OUTRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, DEVE-SE TER 05 DIAS DE ANTECEDÊNCIA, DAÍ O DIA DA ELEIÇÃO JÁ PASSOU E O PLANO DE LIMPAR A FICHA DO CHEFE INTERINO DA QUADRILHA MUNICIAPL VAI DE ÁGUA A BAIXA.
    HA HA HA HA SE DEU MAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. BELEZA QUE A ATITUDE DE DE PESSOA DE BEM ,so tem que tomar cuidado com obebado canditato, e oladrao do canal do leitao esta porra tem acabar em MANGARATIBA QUEMERDA , eu acho que deveria seguir o exemplodo ,EGITO ,o povo ir as ruas e tomar opoder

    ResponderExcluir
  9. Lutar com o adversário de forma inteligente é excelente. Agora, o Sr. Edinho, vai ter que rebolar.....

    Agora, não vamos ficar esperando que tudo se resolva com a eleição.
    A batalha só estará começando.

    ResponderExcluir
  10. E agora Leila:
    Dr. Rui que seria a terceira via nessa eleição , a renovação , a limpeza , a honestidade...
    se aliou ao candidato da oposição e favorito nas eleições!Em troca de.....
    Não tem jeito. Mangaratiba é uma bosta e nós somos fracos e omissos . Fiquem à vontade políticos , nós somos as verdadeiras bananas das sua refeições.

    ResponderExcluir
  11. A POSTAGEM ACIMA NÃO É VERDADEIRA, MAIS UM BOATO MALDOSO PARA ENFRAQUECER MINHA CANDIDATURA. QUE É A ÚNICA OPÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Quanta bobagem! A pessoa posta comentários sem ao menos explicar de onde tirou a informação, ou como chegou a esta conclusão.

    Sei que a pessoa que postou, está querendo mesmo é desestabilizar a candidatura do Dr. Ruy.

    Só tenho duas alternativas para explicar o comentário:
    1) Ou é uma pessoa que fez o tal cursinho de boatos eleitorais, promovido por quem sabemos bem.
    2) Ou então é pessoa de fácil manipulação, já que repete como papagaio qualquer coisa que jogam em seus ouvidos e não questiona ou raciocina.

    Como sei que esta pessoa não é da oposição, já que fala em aliança com o favorito, só penso que precisamos implantar um curso para desenvolvimento de raciocínio. Assim, a pessoa não repete as coisas sem argumentação e não será manipulada tão facilmente.

    ResponderExcluir
  13. Que Pena,que algumas pessoas não tem nem se quer o mínimo de Educação,não precisa xingar para dizer o que sente a respeito do outro,quer ser uma pessoa crítica,formadora de opinião,pense antes de falar,escrever,pois é muito feio,criticar alguém com palavras de baixo calão,vc mostra que não merece um pingo de respeito pois não se dar,como quer receber,pense nisso,temos que ter razão e nunca perde-la,deixo aqui esta reflexão!!!!

    ResponderExcluir
  14. Se foi comigo o comentário, gostaria de saber onde xinguei alguém? Onde usei de palavras de baixo calão?

    E nesta postagem só fiz dois comentários, nem a postagem é minha..... se lesse perceberia que recebi por email.

    Sinistro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Querida falastrona LEILA !!!

    Vc diz que sabe isso aquilo e que tal prefeito é bom outro é pior...etc

    Então diga para os leitores do seu BLOG qual dos prefeitos abaixo(que alias são todos banana da terra) como vc gosta de dizer que candidatos de fora sao turistas e exploradores...então qual dos prefeitos abaixo MUDOU MANGARATIBA PARA MELHOR, mas depois diga onde esta esta Mangaratiba Melhor, que eu ainda nao vi.

    Vejo uma cidade atrasada com pessoas atrasadas igual a vc...FALASTRONAS e nada mais do que isto.

    Vamos LEILA...abaixo foram todos prefeitos da terra e MANGARATIBA 100 anos depois esta nesta M....


    RELAÇÃO DE TODOS OS PREFEITOS DE MANGARATIBA

    1923-1927 – MANUEL MORERAS DA SILVA
    1925-1926 – ORLANDO DA SILVA BREVES
    1925-1926 – OLYMPIO MIGUEL SIMÕES
    1925-1926 – JOÃO FRANCISCO
    1927-1931 –1946-1947 – VICTOR BREVES
    1931 - ARTHUR PIRES
    1931-1934 – ORESTE GAMBA
    1934-1937 – 1937/1945 – JOSÉ ALVES E SILVA
    1934 - TOLSTOI COELHO DE SOUZA
    1945-1946 – MURILO CABRAL DA SILVA
    1947 - ENÉAS DAMASCO
    1947-1951 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1951 - VIVALDO ELÓI PASSOS
    1951-1955 – JOEL RUBIÃO MOREIRA
    1955-1959 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1959-1963 – SYLVIO C. DA SILVA
    1963-1967 – ARMANDO JOSÉ RODRIGUES
    1964 - ROBERTO OLYMPIO SIMÕES
    1967-1971 – EDSON ELIAS DUMAS
    1971-1973 – ANTONIO DE BARROS NETO
    1973-1977 – 1983-1988 – CÂNDIDO J. DA COSTA JORGE CAPIXABA
    1977-1981 – 1993-1997 – JOSÉ MIGUEL OLYMPIO SIMÕES
    1981-1983 – SEBASTIÃO QUEIROZ DE ALMEIDA
    1988-1993 – EMIL
    1997-2000 – 2001-2004 - CHARLINHO - CARLO BUSATTO JUNIOR
    aarao 2005.......

    ResponderExcluir
  16. Amiga,
    Você estava com insônia? Caraca! Que disposição! Em todos as postagens.... só respondi em duas, vá lá para darmos continuidade ao assunto.

    ResponderExcluir
  17. Leila querida vc nao me conhece,mais eu lhe conheco,eu nao falei e nao escrevi para vc eu escrevi um comentario para as pessoas que fazem criticas sem mais e sem menos,vamos fazer criticas contrutivas e nao ficar escrevendo palavras feias,pois tenho um olhar bem diferente,pois estou aqui para ajudar e nao prejudicar tem gente que so sabe colocar lenha na fogueira e depois ver pegar fogo,deixa cada candidato fazer a sua parte,cada um tem seus argumentos,o governo sempre vai ter oposicao,ninguem,esta satisfeito,com nada,como escrevi uma vez torno a escrever,se candidate,na proxima eleicao convenca o povo que vc(quem critica o tempo todo)e o melhor e sente no lugar do prefeito ou do vereador e mostre sua capacidade talvez seja a melhor,e nao critique o governo do outro com palavras obsenas e de palavras feias(xingando)lembre-se ser uma pessoa critica,pessoa de opiniao,ter poiniao propria,nao e criticar o trabalho do outro nao,pode nao ser bom para uns mais e otimo para outros pense bem ,quem estar la sentado com mandato foi eleito pelo povo ele nao estar la porque quiz pronto e acabou,quem manda e o povo entao respeito e bom,depois muitos responde por desacato por nao saber o que esta fazendo entao antes de criticar pense um pouco pois devemos ajudar,a melhorar e nao se revoltar,talvez nao seja bons pra uns ,mais e bom para outros,so o tempo dira quem e quem pois a proxima eleicao vem ai esta pertinho passa rapido,pode ter certeza quem escolhe e o povo,e quem for bom vai ficar e aquele que nao for pode ter certeza pode fazer o que for que nao volta mais,Beijos e ate a proxima!!!!!

    ResponderExcluir
  18. ????? Mas, eu ainda não entendi sua postagem.... Eu não xinguei ninguém, nem usei as tais palavras que vc insiste em dizer que escrevi.

    Veja, se entendi:

    Você diz para as pessoas e não para mim, é isto?

    Agora, sabendo que vc me conhece, acredito que seja isto, pois sabe que meu interesse é nosso interesse e não particular.

    E sabe também que escrevo o que procuro viver. Sempre participando e com convicção de que preciso fazê-lo, por ser este nosso dever e principalmente direito.


    Sei também que os eleitos devem ser cobrados, isto é fato. Agora, pensar que elegemos então ficamos calados, pois outras eleições virão, é no mínimo comodismo. E enquanto eles estão no cargo, fazemos o silêncio conveniente?


    Se me conhece, vamos conversar, gosto de gente que escreve ou fala o que pensa para que possamos todos juntos entender nossos anseios coletivos.

    ResponderExcluir
  19. leila eu tbem lhe conheço,vc nao tem amooorrr,nem pela sua genitora,coitadinha eu vi enes vezes como vc a destratava...vai cuidar da sua vida leila falsa cristã!!! vc se acha né,porque vc nao se candidata a vereadora ou quem sabe a prefeita de sucupira...vc tbem nao mora em mangaratiba,entao posso lhe dizer que vc tbem e turista do monteiro...

    ResponderExcluir
  20. ??????? Caraca! Vc deve ser maluco ou maluca!

    ResponderExcluir
  21. De fato o povo de mangaratiba de um tempo remoto para cá descobriu na politica local uma maneira fácil de viver ou imaginavelmente fácil, ancorando-se de que "legalmente é proibido, mas politicamente se resolve", esquecendo-se pricipalmente dos valores sociais; dos direitos e deveres e das responsabilidades com o nosso município. Tenho observado a banalização do voto em troca de favores ou coisa parecida; a falta de ideal social e sim o particular; a ostentada politica do toma lá dá cá; o hasteamento da bandeira do quero o meu; e o vergonhoso postulado de assessor numa lista sem fim com nomes renomados acima de qualquer suspeita da antiga mangaratiba, que hoje vive o império da imoralidade, do enriquecimento à luz do dia, do empreiteirismo com obras superfaturadas à olho nú, mas que dificilmente a sociedade consegue enxergar, talvez pelos eventos barraqueiros que animam os foliões. Mesmo assim estamos caminhando para renascermos das cinzas e respirar o ar do conguinho.!!

    ResponderExcluir
  22. Encutir responsabilidade na banalização do voto está sendo muito dificil, ainda mais quando a sociedade caminha pelas vielas das facilidades e da falsa sensação da lei de Gerson, cultura que vem tornando o nosso municipio cada vez mais politico e mais abstrato; menos prático e responsável com a coisa pública, onde percebemos formadores de opinão envolvidos pela máquina politica e dela tirando proveito sem o mínimo compromisso social ou familiar, e muitas vezes elogiando, quando na verdade deveria ser justo com a opinão em determinados fatos, públicos e notórios, provados e condenados, mesmo assim, defensores tentando afomentar a mentira para se tornar verdade. Mangaratiba vive um momento politico dificil, onde a população está envolvida num sistema que gira em torno do eixo da vantagem pessoal, do toma lá dá cá, e do assistencialismo, esquecendo-se dos direitos e garantias; bens e serviços inerentes ao poder público. Precisamos aos poucos e através dos nossos atos, levar informação para que em um futuro bem próximo Mangaratiba esteja dando ao municipe o direito de viver e respirar um ar igualitário e monos hipócrita !!!!

    ResponderExcluir
  23. Muito boa leitura dos fatos!

    Mangaratiba se "desconceitua" e forma sua cultura sem identidade e sem compromisso.

    Como mudar? O diagnóstico possuímos, mas como combater este câncer?

    Vamos opinar e participar deste debate, que deve sair da esfera da internet e tomar conta das ruas, das escolas e dos ambientes profissionais.


    Penso que a mobilização já é uma medida terapêutica inicial, que precisa de todos os envolvidos para se concretizar.

    ResponderExcluir
  24. Não é só privilégio de Mangaratiba a perda da identidade social e sim do Brasil num todo, infelizmente, onde os valores se perderam ao longo das novelas e os conceitos se valeram das normalidades e dos avanços liberais. Vivemos numa "demo"cracia, porém sem liberdade de expressão; vivemos a suportar as mazelas da vergonha dos Poderes com seus atos corruptos à luz do dia, tentando transformar em legítimos e legais, ignorando sempre a sabedoria dos equilibrados, por fim vivemos o circulo vicioso, girando em prol da criatura que insiste em desafiar o criador. A politica de mangaratiba virou uma oportunidade sem perfil, com ganhos reais e poder, "talvez imaginário" e inumputável, onde em cada esquina deparamos com um candidato sonhando com um presente de Papai Noel e prometendo mundos e fundos, tal qual em exercío. UMA AÇÃO ABSTRATA É SOMENTE UMA PROMESSA, MAS PRECISAMOS CAMINHAR !!!!!

    ResponderExcluir
  25. "Politica" o mau do século e a degradação da espécie humana, que vem esnobando a riqueza material em detrimento da pobreza moral desses seres contaminados pela desonra !!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!