sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A arrogância dos falsos "antenados".

Depois que declarei meu voto, tenho sido acusada das mais ridículas e insanas acusações! E isto é interessante para que se forme mais e mais opiniões.

Vejam, algum dia me declarei jornalista? Ou que recebo algo para partilhar minhas opiniões?

Ao longo deste 1 ano e dois meses de blog, sempre escrevi sobre que penso, minha opinião sobre diversos assuntos e sobre Mangaratiba. Na medida em que o processo eleitoral foi se aproximando, eu cidadã, eleitora e que SEMPRE participa das questões de interesse coletivo, fui formando minha opinião. Conversei com várias pessoas, com vários "cabos eleitorais", com a população sofrida daqui, avaliei as dificuldades que encontro em Mangaratiba como cidadâ e fui me posicionando.

Também aderi a campanhas que alguns blogueiros acreditaram, combati algumas, e as pessoas foram se aproximando e trocando ideias. Jamais forcei os contatos, nunca aceitei convites para entrar para institutos que, estes sim, sendo pessoas jurídicas que se dizem combatentes de corrupção e que são ligados a AMARRIBO, jamais poderiam aderir a campanha de A, B ou C.
Declinei dos convites de forma elegante, sem ofender, pois sempre soube que ser socialmente educado, não nos faz imbecis!

Ouvi os boatos, pesquisei o passado dos candidatos de todas as formas que estavam disponíveis. Quando havia alguma causa concreta para lutar, eu aderi, procurando pessoas que somassem a causa, mas jamais pedi AJUDA.

E então, aqueles que pensavam que eu seria uma presa fácil, pelo meu idealismo, começaram a "perder a noção do perigo" e as ofertas foram acontecendo..... interessante é que fui abordada como a que escreve na net e como cidadã nas ruas.

A pobre cidadã, recebeu ofertas de migalhas de seus direitos, tais como, vou fazer isto, vou empregar tal pessoa, me procure que levo fulano no médico, fulana vai ser da ação social e você leva tal pessoa para conversar com ela, fulano é bom, vai sorrir quando você passar, vai apertar sua mão..... e jogavam porcarias sobre os outros candidatos para que eu repassasse nas ruas, afinal, é assim que se joga calúnias e difamações para a sociedade.

A da net, recebeu ofertas mais buriladas como; você será isto em nosso governo, você tem que fazer parte disto, quero você do meu lado, você sou eu e por isto somará ao governo..... e, mais boatos! Só que de forma mais elaborada! Afinal, estavam lidando com uma pessoa que tinha "formação".

Fiz contatos com todos! Representantes de candidatos, candidatos, cabos eleitorais, adeptos, simpatizantes e decidi!


Pronto! Foi o suficiente para ser declarada "escura", pusilânime, e pasmem...sem ideal, não democrata! Fui municiada pelo candidato que darei meu voto, como este trecho sugeriu:

"Perguntas capciosas, verdadeiros insultos, demonstram que o verdolengo já derrotado é um discípulo da hipocrisia do Serra"

Será que não percebem a contradição de seu texto? Olhem como ofendem quando são contrariados! Veja que a maravilha da internet, passou a ser monitorada..... agora, se fizesse o caminho que estão fazendo, seria uma boa carne de abate......

Outro trecho dos arrogantes e intolerantes:

"Um costume patético de gente insignificante que não consegue crescer intelectualmente."

Já pensaram que resposta poderia dar a este trecho? Não farei, pois quero manter o respeito por alguém que um dia pensei ser altamente respeitável, mas que nos últimos tempos tem feito de tudo para que eu aprenda que intransigência, egocentrismo e desrespeito, podem acompanhar uma pessoa até na idade mais avançada, afinal, caráter só podemos moldar, mas não mudar!

Dizer que não me magoaram, seria mentira! Mas, como dizia minha mãe, "sou madeira de dar em doido" e por vezes sou mais doida que o doido. E fico realmente em dias de fúria!

Bom, o caso é que não preciso da aprovação de ninguém para minha escolha, para continuar a escrever, nem para falar de meus ideais de vida coletiva. Não preciso de elogios para meu ego, nem ser tratada como "guru" ou símbolo de cultura.

Já disse que posso andar em todos os lugares, PERGUNTAR de frente, não jogar na cara de ninguém os "favores" que possa ter feito, nem sou presa a nenhum favor, pois não os peço, não preciso me fazer de magnânima, nem dar meu apoio "insignificante" em troca de que lambam meu ego.

Isto vale para gregos e troianos!

E estou verde sim! Verdulenga, laranja verde, só preciso saber se esta laranja está para atrapalhar o grego ou o troiano, já que tanto um como o outro fazem esta afirmação!

Estou com o Dr. Ruy por diversas razões que talvez muitos não compreendam e com a distorção ética e política que existe, não vale a pena esclarecer.

Volto a dizer, perguntem quando os candidatos estiverem oferecendo mundos e fundos, relembrem de tudo, suas alianças, suas passagens no poder, suas promessas, e se elas são viáveis, sua forma de encarar a política e não esqueçam de RACIOCINAR!


Eu de fato sou livre, livre de fingir que não sei do mal que fazem a população, sou livre para ir contra amigos ou cupichas, sou livre para decidir meu voto, sem que precise que alguém pense por mim e diga para votar nos "hérois ou nos mais poderosos".

32 comentários:

  1. É disso que eu gosto em você, sua liberdade em escrever e que algumas pessoas confundem como leve e de fácil convívio esquecendo que ser educado é uma virtude.
    Não se importe. nós não vimos nada de diferente em suas postagens. somente declarou seu voto. eles não declaram se fingem de mortos para entrarem no cú dos vivos. quem sabe podem precisar trocar de lado e já estão devendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Que papelão, dona "Leila". Que papelão.

    Para de se explicar e vai militar pro verdoengo!

    Tá igual Dr. Ruy e Marquinho da Ilha mesmo. Cada vez mais isolada.

    Até o Lacerda, que é um cara íntegro, meteu a trolha em você.

    ResponderExcluir
  3. Jorge,

    Foi necessário o Lacerda, me ofender para você vir no espaço se identificar?


    Que homem de respeito é você que precisa das palavras de outro para se posicionar! Quem disse que preciso de aprovação.

    Estou isolada em que situação?

    Preste atenção!

    ResponderExcluir
  4. JORGE,

    QUE INTEGRIDADE É ESTA QUE NÃO ACEITA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DAS PESSOAS?

    EU FUI POSTAR NO BLOG DO LACERDA, NÃO OFENDI NINGUÉM, APENAS EXPUS MEU PONTO DE VISTA E POR NÃO SE TRATAR DE ELOGIOS AO SEU CANDIDATO OU AOS SEUS COMENTÁRIOS, ELE EXCLUIU AS POSTAGENS.

    QUE COISA FEIA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Jorge Ramos,
    Obrigado pelo íntegro. Mas, não meti a trolha nela não. Falei apenas dos covardes que anonimamente injuriaram meus amigos e até a própria Leila.
    Leila, por favor, prove que eu te ofendi minha deusa. Você apenas vestiu a carapuça. E disse no primeiro comentário da postagem em questão:
    "Beijos!
    OBS: Não fiquei abalada emocionalmente, viu?"
    Era mentira?

    ResponderExcluir
  6. Mariana,

    Você é MENTIROSA.
    Não excluo comentários. Até prefiro os que discordam de mim. A Leila sabe disso.
    E tem mais, não escolhi candidato ainda.

    ResponderExcluir
  7. Mariana,

    Seus comentários foram feitos na postagem "RÉVEILLON EM MURIQUI" e você quer encontrá-los em postagem diferente.
    Como diria o FHC: assim não dá, assim não dá.
    Por favor, me absolva da acusação e eu retirarei o MENTIROSA.

    ResponderExcluir
  8. Leila,

    Eu não apareci porque o Lacerda falou a verdade.

    Sou o mesmo do Orkut que não concorda com suas posições, seu jeito imparcial!

    Respeito sua posição polítca. Só acho que não precisa agradar gregos e cuspir na cara dos troianos.

    ResponderExcluir
  9. Jorge, se você estiver com disposição de abrir uma boa conversa, sempre estarei disponível.

    Se puder me responda:

    O que eu fiz com os troianos? Que perguntas foram feitas que não podem ser respondidas? Eu não tenho o direito de esclarecimento por parte dos candidatos? Fiz perguntas sobre casos amorosos, corrupção sem provas, vida sexual ou hábitos de sua vida privada?
    Tudo que perguntei é do interesse coletivo!

    Então do que me acusas?

    ResponderExcluir
  10. Gente, a polêmica acabou! Cada um sabe o que diz e como se comportam.

    Eu já me excedi mostrando minha revolta e minha raiva!

    O espaço não foi feito para que isto acontecesse, mas sei como são as coisas por aqui.

    E estas coisas são as que combato e já disse uma vez que sou insensata e se cometem injustiça, eu atiro "merda" no ventilador.

    Este é meu ponto fraco! Se me conhecessem saberiam que quanto mais injustiça, mais eu espirro para todos os lados.

    E quando eu espirro, não meço as consequencias.

    Vamos em frente, pois nada mudou, continuo apoiando o Ruy e com munição ainda pronta para embates.

    Eu não me forjei a partir de postagens de outras pessoas, as postagens de outros servem para que ajudem a formar meus conceitos, sejam iguais ou completamente diferentes daqueles que as fazem.

    E Jorge, defina se sou parcial ou imparcial....

    Lacerda,

    Fique na paz e peço que desconheça minhas postagens em seu blog sobre este assunto.

    Não sou tão pacífica como pareço! Somente sou mais controlada e não sou emprenhada pelos ouvidos.

    Assunto encerrado! Espero que esqueça a sua deusa para que consigamos manter o devido respeito.

    ResponderExcluir
  11. LEILA SUA MASCARA VAI CAIR, POIS O SEU CANDIDATO NÃO GOSTA NEM DE POBRE E NEM DE PESSOAS DE COR ESCURA, NÃO ESTA NEM AI PARA A POPULAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO, CHAMA AS SENHORAS QUE COMPARECEM NAS SECÕES DA CAMARA PARA COBRA E FISCALIZAR A ATUAÇÃO DOS SEUS REPRESENTANTES DE DESOCUPADAS, COMO PODEREI VOTAR NUM CANDIDATO DE SSE NIVEL, AINDA MAIS COM UM VICE QUE SE ELEGEU ATRAVES DE APOSENTADORIAS FRAUDULENTAS

    ResponderExcluir
  12. Peter,

    Que máscara? Quanta bobagem! Vocês são esquisitos, com falta de argumentação, falam coisas primárias e únicas.

    Não gosta de cor escura! Ai Meu Deus! Chamou de desocupadas, eu sei e fiz até postagem sobre isto! Ridículo, este comentário do candidato, mas que bobagem para argumentar..... Agora, o Marquinho da Ilha ser vice. Vice não é nada, vide Marcelo Tenório, Kabeça, Jorge Luiz, o próprio ex vice do Aarão, não fez falta nenhuma no desgoverno, não acrescentou nem tirou.

    ResponderExcluir
  13. Leila vc mostrou que vota por ideologia política e por merecimento e não por oferta de emprego (beneficio próprio)
    já disse sou seu fa
    quero te conhecer (acho que sei que e vc)

    LELECO

    ResponderExcluir
  14. Leleco,

    Pode até ser que me conheça! Mas, o importante é que ainda temos gente que não é gado de abate e que se importa de fato com o município.
    E não somos poucos!

    ResponderExcluir
  15. Lacerda,

    Eu postei em dois tópicos e vc deixou apenas em um!

    Pode deixar o Mentirosa porque os que me conhecem sabe que não sou.

    ResponderExcluir
  16. Mariana,
    Sei que não és mentirosa. És uma grande pessoa.

    Vamos encerrar esta polêmica que só desvia nosso foco de algo tão importante como é este momento eleitoral!

    ResponderExcluir
  17. Leila,

    Vc é totalmente parcial. Chega a ser verde.

    ResponderExcluir
  18. Sim! Estou parcial mesmo! Já decidi meu voto e posso expressar minha decisão! Espero que consiga mais alguns verdes.

    Quanta bobagem! E você não está Zé do Posto que nunca teve posto?

    Já perguntei do que me acusas? Sou proibida de estar verde?

    Você nâo está vindo aqui defender seu candidato? E aproveita para atacar a blogueira?

    Que contradição!

    ResponderExcluir
  19. marianamangaratiba,

    O que um blogueiro mais gosta - além de escrever -é de receber comentários em suas postagens. Quantos mais melhor.
    Por que eu retiraria comentários seus de uma postagen e os manteria em outra?
    Você, além de MENTIROSA, não consegue reconhecer o seu erro e faz uma conjetura absurda.

    ResponderExcluir
  20. Lacerda,

    Se for preciso até te peço desculpas por alguma coisa, mas vamos encerrar isto.

    Você não tem ideia de como fiquei chateada com tudo isto.

    ResponderExcluir
  21. vao procurar um trabalho bando vagundo porra

    ResponderExcluir
  22. leila , as pessos tem mostrar a cara fica atirando nas pessoa e facil voce tem que ser autentica deeixar de ser pilamtra

    ResponderExcluir
  23. Hum, hum, e você "anônimo" que ofende e não se mostra.

    Eu sou autêntica mesmo. Única e completamente independente para escrever, falar, escolher e principalmente....incomodar os sem argumentos e um pouco...digamos, machucados pela falta de esforço em seu intelecto.

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus! Quanta bobagem! Quantas palavras jogadas ao vento vieira.Que falta de compostura! Onde está a ética,a moral,o "lutar" por ideais?!Cadê o discernimento(palavra tão usada aqui).Acho melhor sermos congruentes e realmente falar a que viemos.Jogo de palavras somente não basta.O objetivo é só incomodar e ser incomodada???"Incomodada ficava a minha avó(desculpe não pude resistir rsrs)".Você era imparcial e queria discutir,argumentar. Pensa que só você sabe fazer isso???Acho que a arrogância dos antenados é você se olhando num espelho!Autêntica desde quando?Somente quando assumiu o seu voto.Voto não é secreto??? Pense bem...veja você. As pessoas também tem o direito de se resguardar no anonimato ou de declarar seu voto,você não o fez??Então?!

    ResponderExcluir
  25. Caraca,

    Você não entende nem aquilo que lê.....

    Eu escrevi exatamente isto. Comecei o texto com a afirmação de que somos quase anônimos.... eu e você.
    Continuo sendo única em minha individualidade. Autêntica por não esconder minha opinião e independente para escrevê-la!

    E se não está incomodada e isto ficava sua avó, porque vem aqui e dispara a metralhadora que não consegue nem entender a leitura.

    Veio aqui, chamou de pilantra e eu que sou arrogante? Levou a resposta que sua condição intelectual entenderia.

    Bem, foi assim que pensei que seria quando escrevi, mas pela resposta, percebi quem nem assim, entendeu.

    Então vai mais explicadinho....:
    Leu a postagem e não conseguiu entender.
    Atacou com ofensas...
    Recebeu a resposta...
    Ofendeu novamente...

    Se não ficou incomodada, perdeu tempo lendo, ofendendo e não mudando nada.

    ResponderExcluir
  26. Assim é que eu gosto: sem máscaras e assim vai sendo definido o seu perfil,só assim você se mostra,uh! uh! Quem te chamou de pilantra??? Será q este é seu verdadeiro eu???Quanta psicose,neurose,esclerose ou será um caso de múltipla personalidade? Entendi, é por isso q vc vota no médico,precisa de "ajuda",pronto não precisa explicar mais nada.TPM enlouquece!
    O ministério da saúde adverte: escrever o que quer num blog gera comentários nem sempre agradáveis!

    ResponderExcluir
  27. calma gente, tá parecendo a comunidade mangaratiba sem prefeito........ofensa + ofensa e - esclarecimento ao povo. assim como mangaratiba pode mudar?

    ResponderExcluir
  28. Ela confundiu os ANÔNIMOS,e eu tive que responder!

    ResponderExcluir
  29. É tanto anônimo! Respondi ao que me ofendeu. Chamou de pilantra ou não? coloquem assim; anônimo da ofensa, anônimo que questiona, anônimo que gosta de ler pela metade, anônimo legal,anônimo que argumenta bem e etc....


    Este que escreve do médico, parece estranho, escrevo e se me importasse com os comentários, não sairia publicado, mostro como é a reação da minoria assustada com alguém ou daqueles que só querem concordância.

    Escrevo sempre o que quero, e sustento tudo que escrevo.

    ResponderExcluir
  30. Posso postar se eu for contra o Capixaba? Ou vão acabar comigo por ter uma opinião diferente?

    ResponderExcluir
  31. Acho que irão te dar muita porrada....rsrsrsrsrs

    Acho que vou fazer uma postagem com o título:

    "Ofendam a Leila - espaço reservado para isto" e assim podemos ficar nos ofendendo sem parar.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!