segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pesquisas, enquetes, boatos, arg !!!!!!!!!!!!!!!

Hoje, me passaram quatro resultados de "pesquisas" ou "enquetes" ou "boatos".

Com todas pirei...
Em uma delas, o candidato do ex, estava liderando, com percentuais elevadíssimos, e o candidato 22, amargava um segundo lugar apertado com empate técnico com o meu candidato verde, 43, Dr. Ruy.

Já em outra, o candidato 22, liderava com cerca de 20% de diferença para o segundo lugar que era o meu candidato verde, 43, Dr Ruy.

Em duas outras, que chamavam de enquete, o empate era entre o candidato do ex e o candidato 22. E meu candidato seria a terceira via, bem próximo dos outros.


Fiquei pensando sobre isto e vi que tudo isto é loucura mesmo! Ora, que coisa doida esta de divulgarem conveniências, pequenos e distorcidos resultados.

Vejam, se todas são verdadeiras, os pesquisadores estão fazendo seu trabalho errado, ou estão direcionando as respostas para seus candidatos. A única coisa que me chamou a atenção, foi o "susto" que meu candidato verde, 43, Dr.Ruy, vem dando nas campanhas milionárias.


Todos querem que ele abdique de sua campanha, todos querem desestimular sua presença no pleito, todos, sem exceção pensam em agregar seus votos. Com isto, fico satisfeita em participar desta campanha com verdadeira certeza de que há algo estranho no ar. Ora, se meu candidato verde, 43, Dr.Ruy estivesse vergonhosamente amargando um terceiro lugar, com poucos votos, qual seria o interesse em desestimular sua candidatura?

Ah! Poderão pensar que seus votos, garantirão a vitória das campanhas milionárias.
Pensando assim, chego a conclusão que todos os resultados estão sendo manipulados, já que dizem que a diferença entre os de campanhas milionárias, fica em torno de 20 a 30% e a votação de meu candidato, não interfiriria no resultado. E assim, estariam gastando dinheiro à toa com pesquisas que não refletem a realidade!

A não ser que meu candidato verde, 43, Dr.Ruy, esteja alcançando cerca de 20 a 30% do eleitorado..... Estou certa? Ou então que a diferença entre os de campanha milionária, não seja tão grande, o que me confrmaria que todos estão mentindo e querem os votos do meu candidato verde, 43, Dr.Ruy, para facilitar a vitória de um ou de outro.

Como em nossa campanha não temos verbas milionárias, e não estamos fazendo pesquisas para direcionar nossa campanha para induzir o eleitorado, seguimos em frente com os recursos disponíveis e com a participação pacífica de quem sabe escolher e já escolheu a via de respeito e de inovação em nossa política.

Nosso lema é nem um lado, nem o outro! Seguir em frente para que possamos atingir um novo rumo para Mangaratiba.

Nem espera, nem revanche! Paz e trabalho para união de nossa gente e progresso para nosso município.

7 comentários:

  1. Olha, sinceramente acredito que o melhor candidato de longe seja o Rui, conheço bem ele e sei de sua capacidade, apesar de não pensar o mesmo de seu vice, mas..... vice é VICE.Porém tem uma questão que vem me deixando muito preocupado, e diz respeito a esses cálculos matemáticos pré-pleito. Os eleitores do José Luiz acredito eu são dele e pronto, são os que esperam que ele vença para que tudo continue como antes para não perderem suas mamatas ou os que concordam que o ex prefeito foi injustiçado. já os eleitores do Evandro e do Rui são os que se indignaram com tantas falcatruas e desmandos e exigem mudanças imediatas,sendo assim podemos presumir que os eleitores de Rui e Evandro são os mesmos. A pergunta é será que essa divisão não esta sendo útil ao candidato do ex? Eu como disse acho o Rui realmente o melhor, mas preciso ser prático e acredito que o Evandro tenha mais chance de vencer o José Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Eu sei bem o que você está sentindo! Verdadeiramente sei!
    Eu tenho tanto pavor de que o Zé ganhe esta eleição, por tantos motivos, por tantas obviedades, que isto também me assusta.

    Agora, penso que os eleitores do Ruy e do Evandro, são parecidos em parte, alguns são como você exemplificou, pessoas que cansaram disto tudo. Mas, por outro lado, temos uma parcela bem diferencada, que possui perfil diverso e querem algo diferente para o município.

    O Evandro ainda atrai muita gente que só estava esperando a dança das cadeiras, atrai muita gente que participou do governo anterior e que está correndo atrás do prejuízo, e tem também, muita viúva do prefeito Charlinho que foi humilhada no governo do cassado.

    O Ruy está atraindo uma parcela de pessoas mais estabilizadas, digamos, emocionalmente, que quer de fato mudança e quer alavancar um perfil novo para que lapidemos como população participativa.

    Está atraindo mais jovens e mulheres mais modernas e que sabem o valor de uma nova forma de viver a política. Atrai profissionais de classe, que sabem o valor de fazer valer sua cidadania.

    Noutro dia,em uma van,e depois em uma fila de banco 24 hr, escutei bem quietinha uma discussão mais popular em que cerca de 10 pessoas diziam que queriam votar no Ruy, mas que votariam no Evandro para o Zé não ganhar.

    Na verdade, quem rouba os votos do Ruy, é o Evandro. rsrsrsrsrs

    Agora, imagine se todos nós que queremos votar no Ruy, realmente votarmos?

    E o Zé, está somente bem, na parcela que ainda está no governo, a turma das secretarias de educação, ação social, FMP e que ocupam alguns cargos comissionados.
    Agora, o funcionalismo está dividido entre Evandro e Ruy.

    Assim, pensei bem, vi que por trás do pano do palco, encontrarei os mesmos atores do governo anterior se votar no Capixaba e só mudarei os protagonistas.

    Então decidi que vou fortalecer o Ruy, seja para agora, ou para 2012, pois sei que neste momento, tanto faz votar no Evandro ou no Zé, que encontraremos dificuldades de vida iguais.

    ResponderExcluir
  3. Talvez você tenha razão, mas ainda assim acho que neste momento o Evandro representa um risco aceitavel, e como vc mesmo disse o José Luiz vencer seria uma temeridade, e acho que o Ruy de uma forma ou de outra terá muita chance em 2012, até porque neste mandato tampão será muito difícil para qulquer um administrar este caos.

    Quando o Ruy ganhou seu primeiro mandato como vereador, eu o encontrei e lhe disse que estava feliz por ele ter ganho e triste por saber o quanto ele iria sofrer dentro daquela casa.

    Hoje acho que seria uma crueldade submete-lo a este mandato tampão. Tenho medo dele acabar se queimando diante do ROMBO que se encontra esta prefeitura. Torço muito pelo Ruy, mas acho que seu momento ainda virá!

    ResponderExcluir
  4. Legal seu ponto de vista!

    Bem interessante mesmo, eu nem vou contra argumentar. Então eu voto no Ruy e você no Capixaba e assim diminuímos o Zé. E se for o seu escolhido que ganhar, peço que se comprometa com suas ideias e vamos ajudar com participação efetiva, a alavancar o Ruy para um mandato posterior.

    Vamos acompanhar o Ruy para que ele não sucumba a esta podridão toda e fortaleça sua vontade de fazer o melhor para o nosso município, com nossa participação.

    O Ruy é jovem, está cheio de gás e quem fornece este gás para ele, somos nós que estamos dando este voto de confiança em sua juventude, modernidade e capacidade.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, vencendo em 2012 creio que ele terá tempo para compor sua equipe de governo, trocar as peças que deram "defeito" rsrsrs... E correrá menos risco de ser absorvido pelo sistema em um apagar de incêndios constante! Agardeço muito a compreensão, isso só mostra o quanto vc é sensata.

    Obrigado.

    Ps. Desculpe escrever anônimamente, mas temo ser prejudicado em alguma ocasião posterior, mesmo não dependendo da prefeitura, ja ouvi falar de casos onde até IPTUs foram recalculados em nome da vingança de políticos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que só eu entendo os anônimos neste mundo virtual.

    Sabe, não me importa quem escreve, mas aquilo que escreve. Não me importa o rosto, profissão, mas a atitude em trocar ideias e expor seus conceitos.

    Também penso que quando alguém quer um rosto, é para contra atacar na vida pessoal ou de familiares e isto não faz minha cabeça.

    Veja, tem pessoas que ocupam cargos públicos, passam por aqui, e não entro na vida pessoal ou familiar. E no entanto, sou tema de blogs, sou tema de conversas por parte de ocupantes de cargos comissionados.

    Motivo?
    Ficam impressionados que alguém comum, da população que tanto menosprezam, possam ser "normais", possam ter atitude, possam ter liberdade de escolha, possam ser até formador de opinião. Ou então, querem saber para vasculhar a vida e montar sua rede de represálias como você bem citou.

    ResponderExcluir
  7. ESTOU MUITO SATISFEITA COM AS POSTAGENS FEITAS AQUI.COMO NOSSA POPULAÇÃO SE MOSTRA INTERESSADA EM MUDANÇAS E NÃO EM VENDER SEU VOTO ...PARABÉNS LEILA PELO BRILHANTE TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE SEU BLOG.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!