quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Agora chega! Vamos em frente!

Estes dias, desanuviei desta loucura que está nossa eleição, com postagens mais sarcásticas e satíricas para esta bandalheira que se transformou nossa eleição.

Sabe, na verdade fico bem chateada com tudo isto. Como disse um amigo meu que esta eleição não seria tranquila, nem decente, tenho que concordar com ele. Os motivos que me levam a concordar com a afirmação, são bem diversos dos dele, mas não invalidam a frase.

Eu nem sei se conseguirei explicar meu ponto de vista na questão, nem sei se já consigo me fazer entender, mas tento sempre.

Vamos lá!

Falta tão pouco para terminar esta agonia que não consigo ver a motivação para tanta baixaria.
Irão me contestar afirmando que este momento não é uma agonia, mas um momento maravilhoso de cidadania, quase um orgasmo cívico. Sim, deveria ser! Mas, não é!

Estamos mostrando a nós mesmos, as entranhas de nossa política e a as vísceras da sociedade deturpada que elege seus representantes à partir de seus próprios vícios, moralidade e hipocrisia.

São tantas as armadilhas colocadas para nós, caça de predadores, por pessoas que estão somente preocupados com a vitória e seus acordos, que já deixamos de raciocinar faz tempo. E como animais acuados, não conseguimos mais raciocinar e nos deixamos levar por este turbilhão de mentiras e enganos. São tantos os atrativos lançados para atingir nossa pior porção que olhamos para tudo isto e nos enganamos com justificativas que não convencem nem a uma criança.

Dizemos "amém" a tudo que jogam por aí, somente por ser mais fácil. Repetimos coisas sem ao menos termos a vergonha de confessar que nem procuramos saber se isto é verídico, ou se é factível. Só repetimos, repetimos e tentamos nos convencer de que política é assim mesmo.

Vejam, são acusações infundadas, são boatos horríveis, são ameaças verdadeiras que neste tsunami de mentiras passam ao rol de boatos. E nós, nem questionamos! Quando questionamos, somos taxados de "sujos". E quando nos respondem e esclarecem, não damos valor!

É assim que vocês querem viver a política? Não! Tenho certeza que não! Mas, é mais fácil deixar livre nossos demônios do que acorrentá-los em prol de nossa coletividade.


Damos importância a questões tão tolas de vida particular dos candidatos e não valorizamos a questão principal que é o conjunto de elementos para nossa escolha.

Visão do momento político, percepção ao significado de alianças, propostas viáveis ou realizáveis neste mandato tampão, composição de secretariado, objetivo dos financiadores de campanha, atuação na política e suas mudanças de posicionamento.

Não podemos esquecer que estamos de pernas para o ar e quem são os responsáveis por isto. Perceber as responsabilidades de cada um e suas motivações.

Vou dar um pequeno exemplo de bobagem que repetem sem ao menos pensar.

-Propostas __ Todos com propostas, mas como realizar algumas? São da competência do município? São prioritárias? Trarão desenvolvimento para o município? Podem ser implantadas em 1 ano e 10 meses? Atingirão a população em geral? Já prometeram antes? Cumpriram?

- Apoios __ É tão importante ser "apoiado" por políticos? E a conduta destes apoios? Já foram questionados por suas realizações ou pela justiça? Estes apoios terão qual participação em nosso município? Qual será o interesse deles? Quem ditará as regras de governo neste saco de apoios?

- Conduta na campanha __ Como está agindo seu candidato ou seus coordenadores? Quem são seus cabos eleitorais? Como é a abordagem destes elementos? Que propostas lhes são feitas? São propostas de benefícios coletivos ou de benefícios particulares? É oferecido dinheiro para seu apoio? Temos agressões ou ameaças de revanche? Não respeitam sua opção e os intimidam?

- Alianças e financiamentos __ Qual será a consequencia de tando derrame de dinheiro em campanha? Como controlar os investidores após a eleição? O que ficaremos "devendo'? Será que precisamos de "amiguinhos" de outras esferas governamentais e em outros municípios? Ou precisamos de política que respeita as regras de distribuição de verbas? Precisamos de "facilidades" ou de respeito ao municpio em seus direitos constitucionais?

E terminando, penso que o vídeo do Lula que postei, é o melhor apoio que precisamos, pois ali, este sim um HOMEM político, resume o que significa crescimento e como aproveitar tudo isto, votando em alguém que faça parceria de IDEIAS, CONCEITOS E OBJETIVOS PARA A POPULAÇÃO. E isto amigos, independe de partidos, de coligações, de burla à leis e de afirmações de apoios.

O repasse de verbas independe de sermos currais eleitorais, independe de nossa subserviência ao antigo, ao coronelismo, ao deturpado, ao ultrapassado, ao oportunismo e a nossa humilhação como população.

Mangaratiba precisa inovar e quero dar uma chance ao novo, ao liberto, ao jovem que pode ajudar e ser ajudado em favor de nossa gente. Continuo com Dr. Ruy, 43, PV.

15 comentários:

  1. Excelente tópico. Cuidando de nosso voto, da procuração em branco que damos aos candidatos e que interferirão emnossa vida. Parabéns pela lucidez e muita sorte em nossa escolha. Estarei refletindo e penso que desta vez conseguiu mudar meu voto. Agora, vou decidir com estas perguntas.

    ResponderExcluir
  2. Propostas - Já li as propostas do Ruy aqui neste blog. São de dar risada. Como você mesma diz, em um ano e pouco ele NUNCA VAI DAR CONTA.

    Apoio - É fundamental para abrir portas nos corredores do Palácio Guanabara e em Brasília. Numa boa, quem apoia o Ruy? Sério, quem apoia mesmo o candidato? Política é coalizão!!!!

    Conduta - Não sei como o Ruy está agindo, por isso não questiono. Mas que essa história do CEMU foi esquisita, foi...

    Alianças e financiamentos - Meu Deus, para de se preocupar com isso, Leila. Você está no Brasil, não na Suécia. O Lula que você tanto elogia torrou quase meio bilhão de reais na campanha da Dilma. E feito por empresas que tem interesse em participar do governo. E daí?

    Nunca votaria no Ruy. Ele nada mais está fazendo pré-campanha para 2012. É uma boa estratégia. A cadeira de vereador dele está garantida.

    E outra, Leila: mostre sua cara, como eu faço. Nada de fake, pseudônimo, máscara! Mostra A SUA CARA!!!

    ResponderExcluir
  3. Jorge, meu garoto!

    Todas as propostas são viáveis, exemplifique alguma que não poderá ser cumprida, para que possamos debater. E aí comento as de seu candidato e você me explica como ele vai conseguir.

    Apoio, que portas precisam ser abertas? A da justiça? Pois no governo anterior todos os apoios só seguraram o ex por mais um ano de sua cassação, então, a única porta aberta foi a da justiça. E mais, qual será o governo estadual ou federal que punirá um município e não liberará verbas normais, nem as excepcionais por ter um governo de partido que nem é oposicionista, nem situação. Então São Paulo vai sucumbir? Santa Catarina irá sumir do mapa?

    Onde está o erro no caso do Cemu, nem quem postou o caso, achou que ele estava fazendo algo indevido....

    Não confunda empresas sólidas que mesmo assim, não deveriam ter este volume empregado em campanhas com empresas ou grupos sinistros.... E se você não sabe, a questão é tema para reforma política, donde se conclui, que não é bem vista, nem aqui, nem na Suécia.

    É uma questão de igualdade, de ética e decoro e isto cai bem para o Brasil e para a Suécia.
    Amplie seus conceitos éticos para comparar sempre para melhor. Se eles podem, nós também.

    E você não consegue discutir sem um rosto, sem uma CARA, sem uma identidade? Eu nem procurei saber quem é você. Para mim, o importante são as ideias e não sua vida, sua profissão, seus títulos ou a falta deles, enfim, nada me preocupou.

    ResponderExcluir
  4. Você prometeu mostrar sua "identidade" ou talvez"identidades" caso o Aarão fosse cassado...e aí? Já está aprendendo a receita bem direitinho...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Para efeito de esclarecimento com a reforma politica o governo passaria a financiar a campanha,dividindo os quinhões de acordo com o tamanho do partido por isso esta sendo discutido.

    ResponderExcluir
  6. Onde eu afirmei isto? Que iria mostrar minha identidade caso o Aarão fosse cassado? Não me lembro, mas se você está dizendo, me mostre onde foi isto.

    ResponderExcluir
  7. Último anônimo,

    Bom lembrar este detalhe!

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTÃO CONFUNDINDO A LEILA ATÉ COM OUTRO FAKE DE UMA COMUNIDADE QUE DISSE ABRIR SUA IDENTIDADE CASO ACONTECESSE A CASSAÇÃO MAS O CARA SUMIU DO MAPA.

    O PESSOAL TÁ FICANDO LOUCO!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Eles pensam que sou todos os fakes do município e que tenho mil e uma identidades.

    ResponderExcluir
  10. É VERDADE, TEM UM SENHOR EM MURIQUI QUE É COMPLETAMENTE PARANOICO COM ISSO E VIVE AFIRMANDO QUE EU SOU SEU FAKE. FAKE DE UM FAKE É MOLE? COMO SE VC PRECISASSE DE UM FAKE PARA TE SEGURAR RSRSRS

    ResponderExcluir
  11. Leila,

    Sendo vc fake ou não, seus posts são realmente lindos, fantásticos. Orgulhe-se que o Ruy vai para o pódio. Afinal, todo pódio que se preze tem três lugares. Onde está o número 3 é o dele, tá?

    Chega de utopia e historinha!

    Acooooorda Leila!!!

    ResponderExcluir
  12. Jorge,

    Que bom que você gosta de meus textos! Isto me deixa contente.

    Quanto ao pódio, creio que você é daqueles que não se importa com a causa ou com o combate, mas com a possibilidade da vitória, seja a que custo for.

    Minha utopia serve para que tentando o ideal, possamos chegar ao menos aquilo que é possível diante das limitações do usuário de minhas postagens.

    E assim que estão fazendo nas campanhas, partindo do exagero da falta de ética e de recursos, para atingir os possíveis usuários deste tipo de conduta.

    Acoooooorda Jorge, você está dominado por minhas postagens! rsrsrsrsrs

    Cara, você é meu maior fã.

    ResponderExcluir
  13. PARABENS PELO EXCELENTE E CRIATIVO BLOG.

    CLAUDIO RANGEL

    ResponderExcluir
  14. Claudio,

    Vindo de você, fico muito contente. Admiro muito o trabalho da ONG e da força de vontade do grupo em estabelecer em Mangaratiba novos conceitos de cidadania. Meio ambiente, segurança, educação e informação são as ferramentas básicas para o desenvolvimento da sociedade.

    ResponderExcluir
  15. concordo com sua opiniao sobre o GDASIe particulamente sobre a pessoa que esta a sua frente Arlete Coloneze como eu coloquei em um enrredo no passado Arlete Coloneze guerreira da natureza

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!