segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CEMU - Resposta a distorções!

Atendendo o pedido de resposta que o proprietário do estabelecimento de ensino CEMU soliticou-me, publico o texto que recebi por email do Sr. Carlos Graçano.

Só para lembrar aos leitores, a questão se refere a participação de patrocínio do vereador Ruy Quintanilha, atualmente candidato a prefeito pelo PV, 43, em curso de inglês e informática de propriedade do Sr. Carlos Graçano.


Tal questionamento, em meu entender é totalmente distorcido e mais uma vez vemos a manipulação ao eleitor, pois foi parar em jornaleco local, que nem sei o nome, já que o mesmo é daquelas publicações tão comuns por aqui, que fazem panfletos promovidos por alguns, ao invés de jornalismo.

Atendendo o pedido, eis o texto recebido:


Corpo da mensagem
Bom dia,

Gostaria de ter espaço em seu blog, para esclarecimentos que percebo serem urgentes.

Tenho lido algumas questões que envolvem meu estabelecimento de ensino e minha pessoa e por isto, me sinto no direito de resposta para estas insinuações.


Sou proprietário do CEMU - colégio particular localizado no dstrito de Muriqui/Mangaratiba. Em meu estabelecimento de ensino, queremos participar da formação de jovens e crianças da comunidade em geral, sem vínculos com nosso colégio. Pensando nisto, criamos um curso de inglês e informática, que atenderia crianças de nossa comunidade com preços simbólicos e procuramos algumas pessoas que tivessem interesse em parceria com nosso estabelecimento, para que complementassem estes custos.


O primeiro a ser procurado para esta parceria, foi um político, que me deu como resposta que não participaria, pois não percebia alguma vantagem nisto, já que estávamos longe da eleição e isto não o iria ajudar em nada. Hoje, este mesmo político também é candidato ao pleito de nosso município.


Procurei o Dr. Ruy e este prontamente, atendeu nosso pedido. Ressalto que em nenhum momento, o vereador pediu que seu nome fosse colocado na divulgação do curso. Eu, Carlos Graçano, em agradecimento, divulguei seu nome nesta promoção.


Lamentavelmente, pessoas inescrupulosas, distorceram os fatos e o vereador retirou seu apoio para que não mais houvesse estas polêmicas. Assim, 132 crianças perderam a oportunidade de acrescentar conhecimento em sua formação, pois o curso que atende engenheiros de empresas que se instalaram em nossa região e que pagam R$200,00 de curso, lhes era oferecido em gratuidade.


Para isto, o responsável precisaria de uma autorização assinada pelo patrocinador do curso que ao final do mês, ressarciria nosso estabelecimento destes custos. Nada mais justo, porque assim teríamos como contabilizar e prestar contas de forma decente e sem desconfianças.


E aproveito também para expressar minha indignação com a distorção dos fatos, com a pouca vontade de nossa gente em promover de forma decente a prática da cidadania em Mangaratiba.


Agradeço a oportunidade de esclarecimento,


Carlos Graçano

4 comentários:

  1. VALEU LEILA. A VERDADE TARDE MAIS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
  2. O Povo é realmente engraçado!
    Reclamam que no Município, não tem bons cursos, que não tem nada...
    Quando alguém resolve fazer,
    eles preferem distorcer e levar para o lado político, a reconhecer a força de vontade de quem faz! Aí meu povo vamo acordar!!!
    Parabéns, Leila - Verdade antes de mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a vocês que entendem que a participação do cidadão Dr.Ruy tem sido excelente.

    São várias as situações que sabemos e que não são divulgadas.

    Ventanias que levam telhados de casas de senhoras humildes e que tiveram a benção de receber material para reposição, sem precisar passar um dia sem telhas em sua casa.

    Professores estimulados a reivindicar seu aumento salarial, com fornecimento de transporte, faixas e o mais importante, em nenhum momento teve dúvidas quanto a quebra do veto.

    Um homem que vem amadurecendo políticamente não pode deixar de ser lembrado nas urnas.

    Parabéns também para aqueles que sabem viver a política de forma mais atual, sem deixar que velhas raposas comam suas galinhas.

    ResponderExcluir
  4. O MELHOR E MAIS BONITO É QUE O DR.RUY EM NENHUM MOMENTO,QUANDO AJUDOU COM TODAS ESSAS AÇÕES, FEZ QUESTÃO QUE FOSSE DITO QUE ELE ESTAVA FAZENDO POIS ESTAVA NOS AJUDANDO COMO CIDADÃO MANGARATIBENSE QUE QUER O MELHOR PARA O SEU MUNICÍPIO.

    E COMO O PRÓPRIO CHARLIES MENCIONOU NESTE TEXTO,AS PESSOAS QUE RECEBEM OS APOIOS QUE, COMO GRATIDÃO, SE SENTEM FELIZES EM DIVULGAR A SUA PARTICIPAÇÃO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!