sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É! É assim mesmo..... dirão alguns....poucos

Do que eu reclamo tanto? Isto é normal!


Fim de tarde de uma sexta-feira quente e barulhenta. Estamos de férias, o município inteiro está de férias, afinal, nada funciona.


Muriqui cheio até não poder mais. É sempre assim, afirmam uns, só que esquecem a infraestrutura para bem servir seus turistas e sua população.


Agora mesmo, uma criança de seis anos, estava com sua mãe sentada em frente ao que “seria” o prédio daquilo que chamam de “estratégia da família”, ali na Av. Nações Unidas. E encostou onde não deveria, ou melhor, onde não deveria ter perigo e foi eletrocutada.


Ali temos banquinhos, um gramado e logo adiante o tal Shopping de artesanato, que de artesanato pouco tem e seria um lugar próprio para uma mãe e uma criança descansarem.


E absurdamente, o poste de luminária não estava em condições de manutenção, de qualidade de serviço ou de qualquer titica que pudermos classificar.


Meu Deus! E eu que dizem que não amo Mangaratiba!


Gente, ontem foram dois jovens mortos pela violência, pela falta de competência de nossos governantes e hoje, uma criança de seis anos, é vítima do DESCASO de nossas autoridades.


Acidente? Acidente o caramba! Descaso, omissão, passividade e MISÉRIA mesmo.


Mais famílias arrebentadas por todo o abandono de nosso município. É mais dor para nosso município. É mais um caso de manchete que já estamos ficando acostumados, afinal, é assim mesmo...... É mais uma mãe que viverá sem seu filho.



Sem estrutura alguma para sua própria população, no verão só teremos mais e mais tragédias como estas.


Acorda Mangaratiba! Pensem e não banalizem a vida!

2 comentários:

  1. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE FOI FEITA UMA REFORMA E QUE AQUELA FEIRA DE ARTESANATOS ESTÁ TODA REFORMADA E NÃO DEVERIA ACONTECER ISSO1

    ResponderExcluir
  2. É claro que não deveria! Concessão de espaço público, requer fiscalização, acompanhamento de quem concede a exploração.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!