quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Muriqui 20 de Janeiro - São Sebastião

Já são 17:00 hrs e a praia está lotada. Feriado no Rio e os cariocas que moram longe das praias, nos subúrbios da cidade maravilhosa, tem como lazer as praias da Costa Verde. É muito mais rápido pegar a AV. Brasil e Rio Santos e chegarem ao paraíso verde.

Paraíso Verde..... como isto aqui era legal! Não sou Mangaratibense, mas meu coração vive aqui, desde meus três anos de idade, quando meu pai nos trouxe pela primeira vez em Muriqui.

Conheci muitos lugares, vivi em outros lugares, mas como eu gosto daqui! Na verdade, nem sei se gosto demais ou se gostei demais de Mangaratiba.

Mas, voltando as praias, por minha janela vejo que não posso nem dar uma volta na rua de tão cheia que está. Logo pela manhã, tive que ir a Praia do Saco e já chegavam os ocupantes provisórios das areias, com tudo que um bom feriado requer. Correm e ocupam a pequena faixa de areia que sobrou depois da obra do calçadão.....que alaga a cada chuva mais forte. Mas, hoje especialmente, vi como minha terrinha está morrendo!

Assassinaram dois rapazes durante a madrugada e até esta hora, o corpo de um deles, ainda está lá, estendido no chão.

Cena surreal! Banhistas, crianças, cerveja e farofa dividindo espaço com a dor do pai do rapaz assassinado! Choro e cansaço, convivendo lado a lado com o descaso, tanto dos frequentadores, como das autoridades e dos serviços públicos!

Lágrimas e areia, curiosidade e sordidez fazem parte do velório deste rapaz.

Meu Deus! Como somos inúteis e miseravelmente deformados....


Estou de saco cheio.....

17 comentários:

  1. Numa boa, Leila!

    Se vc se sente mal com a nossa cidade. Faz o seguinte: vai embora! Quem sabe você fica melhor!?

    ResponderExcluir
  2. Que bobagem!

    Hoje realmente estou sem a menor paciência para os falsos amantes de Mangaratiba!

    Porra! Só um imbecil não se sentiria mal com tudo que vem acontecendo! Só um alienado não percebe que este descaso, só está afetando a TODOS NÓS!
    Só um deturpador, ou manipulador, ufanista poderia colocar um comentário deste tipo.

    Otário de carteirinha!

    Só um completo desorientado social, poderia achar que amar Mangaratiba é ficar passivo e não se indignar, nem entristecer-se com a destruição e a miséria intelectual de pessoas como você.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE SOMOS INÚTEIS E MISERAVEIS, A COMEÇAR PELAS LEITURAS QUE LEMOS EM SEU BLOG E QUANTO AOS FAVELADOS QUE PEGAM A AVENIDA BRASIL E A RIO SANTOS E TÃO LOGO CHEGAM A COSTA VERDE, TALVEZ SEJAM MAIS DIGNOS E DESCENTES DO QUE MUITOS SOBERBOS QUE MORAM EM MURIQUI E ADJACÊNCIAS E NÃO TEM NEM DINHEIRO PRA COMER UM CACHORRO QUENTE!!!!!!!!!!
    BOA SORTE PRA VOCÊ QUERIDA E QUE DEUS TE PROTEJA E A COSTA VERDE TAMBÉM QUE PRECISA MAIS DO QUE O RJ. RSRSRSRSRS JÁ DIZ O DITADO: OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Você é mesmo infeliz! Até por não saber o que lê!
    Onde se falou em favelados? Quanta asneira....

    Incomodados que se mudem.... que resposta!

    Só ratifica a miserabilisade que eu citei na leitura que corres para ler sempre!

    Sua resposta demonstra isto. Aquela miséria de conduta, de solidariedade dos deformados sociais que acostumam-se com tudo, esquecendo que aquilo que acontece com os outros, pode acontecer em sua família.

    Continue lendo, gosto de tocar nas feridas abertas da consciência dos acomodados.

    Sabe, já percebi que toco na ferida do ego subnutrido de alguns e estou gostando disto, já que o objetivo é justamente mostrar a quantas andam a consciência de pessoas tão gente fina de Mangaratiba.

    Obs: Não gosto de cahorro quente, dá para ser açaí?

    ResponderExcluir
  5. leila.vai arrrumar oque fazer porque muriqui sempre encheu ,estamos na alta temporad vai ver se estou na esquina ,te ate trem da alegria me lenbra politico antigo

    ResponderExcluir
  6. É você está certo! Sempre se matou em lotes, sempre na alta temporada ficamos com pessoas mortas sendo veladas na orla, sempre tivemos tiros durante a madrugada e durante o dia. Você deve estar certo mesmo...

    Mas, esquecemos de dizer que também sempre fomos "espertos" em achar que isto é assim mesmo.....

    ResponderExcluir
  7. Querida,

    Que Deus te abençôe e te guarde.
    Quando acabar de ler, vais saber quem te escreve.
    Faça a oração que o Pai nos ensinou, depois respire bem fundo, feche os olhos, escute, escute e só depois fale. E no caso em questão, escreva a sua resposta.
    Sempre agiste assim! Controle teus impulsos! Lembras do epsódio das pedras do ofertório? Lembras de tua reação aos fariseus que riam? Lembras de como acabou com a celebração da missa? Lembras de teu choro?
    Lembras das senhoras que sentiram-se ofendidas por não entenderem sua reação em defesa da pobre mulher? E lembras como conquistou mais ainda o Amor do Pai e o amor de teu amigo aqui?

    Choraste tanto que nem sei como foste para casa, com os olhos fechados de tão inchados. No dia seguinte que sorriso lindo carregavas!

    Ainda tens as pedras que ela te ofertou? Viu? Ela foi a única que entendeu e te ofertou aquilo que de mais valor possuia.

    Respire, se aninhe no colo do Pai e só então responda aos fariseus!

    JDG

    ResponderExcluir
  8. Te amo muito!

    Só mesmo suas palavras para me firmarem no chão novamente! Bons tempos aqueles em que eu tinha tantos companheiros de jornada que sintonizavam comigo...

    Sinto saudades, mas POA sempre estará em mim.

    A saudade é demais.... foi onde me senti mais em paz!
    Fogaça nem lê meu blog, não vai se importar do plágio! rsrsrsrsrsrs

    Te amo mesmo e muito!

    ResponderExcluir
  9. Entendi,e me sinto assim de vez em quando. O pior é q aqueles que aqui vem,de certa forma, tiram a liberdade de quem aqui mora.Parece q nós somos os ocupantes desordenados,e aí me pergunto se não o somos?! Somos nós moradores q permitimos q isto se repita,repita,repita.Devíamos "repintar" nossa mangaratiba,ver quais as suas verdadeiras cores,ir a fundo em sua estória e memória(retida somente em alguns)aí sim podemos ser felizes.Eu

    ResponderExcluir
  10. Gente!!!!!!!! a leila não os chamou de favelados mas sim de suburbanos, não é mesmo leila? Acho que há uma diferença, mas vale lembrar que a praia é local público, mas quem sabe se os nossos governantes não privatizam as praias da costa verde? seria hilário rsrsrsrsrrsjá pensou?
    Por isso gente, no dia 06 de fevereiro votem no Capixaba, quem sabe assim mangaratiba toma um novo rumo.
    Aí, esse blog chega a ser cômico.......

    ResponderExcluir
  11. Leila, me desculpe, mas, onde morreu o outro rapaz? bem porque o que morreu na praia, eu vi... isto as 6:30 da manhã, quando fui atrás do meu filho que lá estava feito louco tentando socorro para a vítima... Penso, que tanto no caso deste rapaz e do menino na praça, vemos uma triste realidade de falta de responsabilidade e descompromisso e não só destas empreiteiras de M que estão aí só arregaçando os cofres públicos, mas, de um corpo médico absurdo que não honram o juramento que fizeram... Senhores responsáveis pela saúde no município, recusar socorro médico, deixar de enviar ambulância por falta de polícia com o paciente ainda vivo, é omissão de socorro... e este posto médico de Muriqui, com esses médicos descompromissados, o fizeram por dois dias seguidos... Não há o que contestar... não sou oposição ao governo, fui governo por 5 anos, mas, como sempre JAMAIS me furtarei de falar a verdade doa a quem doer! Estou enojada deste grupo de irresponsáveis que nada entendem de gerenciamento... E sabe de uma coisa, estou começando a achar que alguns doutores, estão de corpo mole para tentar mostrar a inoperância deste governo... mas não se esqueçam que omissão de socorro, responde o diretamente ligado ao ato! Leila, não sei se o rapaz era um santo... ou um demônio... o que sei é que era um jovem, ainda com vida que merecia o respeito e o pronto atendimento...

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo da polêmica da denominação suburbano,

    Pessoinha, a dnominação suburbano, não pode ser ofensiva, suburbano é quem mora no subúrbio ou nasce no subúrbio. Isto é pejorativo? Penso que o preconceito está em você que pensa que ser suburbano é ofensivo....
    E se você ler e tentar entender a leitura, verá que em nenhum momento foi escrito algo que dissesse que não podem vir a praia ou que não são bemvindos. Estranho sua maneira de ler....
    Inclusive, fiz uma ironia com a cidade maravilhosa, já que para chegar as praias cariocas, levariam mais tempo com o trânsito de lá. Está bem "expricadinho" agora?

    Se não estiver, é só perguntar.

    Agora, fico feliz em saber que achas o blog hilário, talvez lendo, você ria um pouquinho, afinal, temos poucas coisas que nos divirtem em Mangaratiba. E acho que tenho te agradado, pois você não consegue ficar sem ler.

    ResponderExcluir
  13. Márcia,

    O outro morreu no hospital, tive que ir lá e você sabe que estou com uma pessoa que não está muito legal de saúde. Isto me leva ao HMVSB, pois não temos atendimento aqui, como você já citou. A família estava lá e o rapaz foi socorrido e morreu na ambulância. Segundo me disseram, ele estava junto com o outro que morreu na praia e que tudo começou com uma briga no Iate, com confusão por mexer com mulher do outro.

    Se foi morto na praia ou antes de chegar a praia, não sei, mas é a mesma tragédia.

    ResponderExcluir
  14. Ah... tá! mas o que morreu na praia, morreu sozinho e não estava naquele momento havendo nenhuma briga feia na praia... e não foram vários tiros neste da praia não... interessante é esta relação que estão fazendo com os dois crimes... Sinto que não há relação... acho pouco provável que alguém que já havia atirado e como disse o lacerda em seu blog, com vários tiros, ir até a praia procurar o outro e acertá-lhe um único disparo na cabeça e sair calmamente do local... Acho que estou ficando velha e burra!

    ResponderExcluir
  15. Acho até que tem sim! Você sabe que quem anda armado é covarde e suficientemente seguro de que "tudo" pode, para cometer atos assim. Se começou no Iate, pode ser que tenha sido até mais de um covarde que tenha tocaiado um, e outro em lugar distinto.

    Mas, aquele lugar na praia é realmente uma muvuca e sem prevenção, fica pior ainda.
    Se sabemos que já é um inferno sem tanta gente, sabemos também que fica pior com a população triplicada.

    Mas, não é politicamente correto reclamar de infraestrura para receber os turistas, pois irão "entender" que estou reclamando dos turistas....

    ResponderExcluir
  16. A mediocridade, a estupidez e o analfabetismo funcional são pragas que infestam a internet. Nada a fazer, além de se envergonhar dessa parcela anônima da humanidade.
    Pior, muito pior, foi ouvir pessoalmente de um cidadão muito conhecido em Muriqui o seguinte:
    "O garotinho devia ter um problema cardíaco. Senão o choque não o teria matado."
    Quer dizer: culpou o garotinho e absolveu a Prefeitura.
    Dei-lhe as costas e pedi-lhe que não mais me dirigisse a palavra.

    ResponderExcluir
  17. Lacerda,
    Estes dias, estava tão cansada que quase implorava para que alguém me entendesse. Escrevi para um outro amigo virtual, perguntando se ele me entendia. Lia e relia suas postagens sobre o assunto, para que eu assimilasse que o problema não estava em mim.
    Outro amigo, me escreveu de tão longe e percebi que tinha que sair deste "escuro"!
    A resposta do amigo virtual que assinou como "Eu", a do meu amigo padre de Porto Alegre e agora, seu comentário, me deram a força que só os que sintonizam em algumas questões, são capazes de partilhar.

    Sabe, você ouviu alguém dizer que o menino tinha algum problema cardíaco e eu ouvi que a mãe não tinha tido cuidado.

    Eu já nem sei mais como sacudir as pessoas...
    Só me resta o consolo de saber que não sou uma estranha no ninho!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!