quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um zaralho do caramba! As intenções dos apoios!

A turma dos boateiros que afirmam fazer parte das articulações políticas, espalham as análises que fazem e alegam que suas conversas tem como palco, casas bem guardadas, restaurantes fora do município, ali na Barra, como se a Barra fosse o point dos políticos interioranos e da elite pensante de Mangaratiba, as conversas ao pé do ouvido entre suculentas amantes e seus mantenedores... um imaginário que me faz tirar o chapéu para estas criatividades,

Parece até livro de Harold Robbins ou Sidney Sheldon com pitadas retiradas dos livros de Agatha Cristie.

Claro que no meio disto tudo estão as verdades ou sei lá, meias verdades, onde talvez mudem os cenários ou o entendimento da conversa, mas na maioria das vezes é o imaginário que vence e aquelas verdades importantes, são esmagadas pelos boatos.

As verdades são distorcidas quando não são convenientes que vazem, e são pintadas com um glamour para que os sedentos de status e poder possam regurgitá-las para o povo. Aí, os heróis viram vilões, e vilões se transformam em abnegados seres que pintados de verde e amarelo, salvarão a pátria amada.

Escrevo isto, para que não fique com enjôo e faça como quem critico, vomite em cima de todos. Já fiz isto e tento me controlar tomando "Plasil" de letras.

Não vou escrever um nome sequer, só vou tentar avivar nossa lembrança para que eu suporte este Zaralho do caramba.

Temos um vereador que em 2005, era o mais provável sucessor do ex, braço direito, esquerdo, tronco, cabeça e pernas do ex, escrevia textos, defendendo com garra o deslumbrado prefeito em seu delírio religioso e político. Inclusive minha primeira postagem como Leila, foi em resposta a um texto deste vereador, no jornal O Foco. Claro que nem foi publicado, só na net e já faz um tempão, eu nem tinha o blog. O curioso é que depois, pensavam que eu era ele.

Durante este mandato, o vice do ex, pulou fora, ou melhor, não pulou, mas ficou de fora já que não renunciou ao mandato. Este vereador, continuou ao lado do ex e só no final, bem no final do mandato, quando começaria a campanha do próximo mandato, este vereador não foi agraciado com verbas grandiosas para sua campanha, nem foi o escolhido para ser o vice e então.....

Começa o zaralho! O vereador foi forte opositor do ex, juntou-se com outros 4 vereadores e formaram o G5 e combateram com força tudo aquilo que SABIAM estar errado e o bang bang começou. Ameaças, corrupção e morte foram as armas usadas para destruir este grupo.

Este vereador, ficou na dele durante este segundo biênio de mandato e brilhantemente após a cassação, direcionou a quebra do veto ao aumento dos professores. Claro que sozinho, não conseguiria, como sempre explico por aqui. Foi necessário que mais vereadores tivessem esta participação, foi necessário a mobilização da classe, a ajuda discreta de outro vereador que estava começando sua libertação e a vitória foi conseguida como todos sabemos. Mas, este foi o único momento de ação deste vereador.

Com sua experiência, com sua formação profissional poderia ter se redimido do primeiro mandato do ex, mas optou por outra via. Depois de fomentar a zona toda na Câmara, incentivar as articulações, PROMETER APOIO a outro vereador, sucumbe ao salve-se quem puder político e dá uma debandada para o lado, vejam bem, o lado que ele abandonou quando o vice do ex se afastou do mandato. Sendo de partido oposicionista, não pode subir em palanque, mas articula por fora.

Gente, isto é decoro? Isto é ético? Isto é trajetória de político que pensa na população ou é trajetória de oportunidades? É um político confiável?

Não penso que política deva ser tão cheia de inescrupulosos. Se aceito estas jogadas, estarei afirmando que minha forma de encarar a vida é esta, onde trair, me dar bem, manipular a população, fazer de joguete seus eleitores, são práticas que admiro e que devemos aplaudir.

Isto é vilania ou heroísmo? Nem uma coisa, nem outra! Isto é nojento! É somente o espelho da sociedade que afirma nas urnas que deve ser usada mesmo.

5 comentários:

  1. É verdade, o pior é que este vereador tem história antiga de pula pra cá....pula pra lá.....ooopa volta pra cá......ihhhh aqui ficou ruim de novo, vou pra lá rsrsrsrs!!! Chega a ser engraçado!!

    Como que um sujeito desses pode ser respeitado, da vontade de cantar aquela música dos Titãs!

    ResponderExcluir
  2. O MESMO VIVE DIZENDO QUE NÃO QUER MAIS SABER DE POLÍTICA.AGORA ENTENDO SÓ QUER SABER DAS MAMATAS .

    ResponderExcluir
  3. tudo farinha do mesmo saco. a gente devia ter o historico dos políticos sempre atualizados para que não se esqueça suas posições e o que fizeram pela população.vou anular meu voto porque já estou cansado.

    ResponderExcluir
  4. Último anônimo,

    Esta é minha convicção mesmo. Não esquecer, trocar ideias, cobrar, exigir explicações para as atitudes dos eleitos. Só assim, poeremos escolher sem enganos e sem forjar vlões ou heróis.

    Ainda bem que pelo menos alguém concorda comigo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. este traiu e vai continua traindo. e voces ainda pensando que ele é o mocinho da historia
    nosso prefeito levou a primeira punhalada foi dele.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!